Assinar

Aegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro

Buscar

Aegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Aegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro

Rede confirma intenção em comunicado dos resultados para o terceiro trimestre; Américas foram responsáveis por alavancar o crescimento no período


19 de novembro de 2012 - 9h18

Em balanço interino divulgado na última semana, o grupo Aegis reportou crescimento orgânico de 6,3% em sua receita no terceiro trimestre deste ano. Confirmou, também, que sua meta é completar a venda para a Dentsu até o final de fevereiro de 2013. Apesar de o resultado para o período ter superado o de outras redes –WPP, Havas e Publicis registraram crescimento em torno de 2% no mesmo período), a expansão do Aegis desacelerou. O crescimento ao longo dos primeiros nove meses de 2012 foi de 7,9%.

A rede não dá pistas sobre sua receita no período no comunicado, provavelmente o último antes da rede britânica antes de se tornar parte da Dentsu, ano que vem. O grupo, que detém as redes Carat, Vizeum, Posterscope, Isobar e iProspect alega ter ganho US$ 2,9 bilhões em novos negócios em 2012 até o momento. A Dentsu e o Aegis ainda esperam a aprovação final das autoridades chinesas para levar as negociações adiante, mas confirmaram que atenderam às exigências da legislação antimonopólio do país.

As Américas foram responsáveis pelo melhor desempenho do grupo, com aumento orgânico de receita de 15,2%, percentual abaixo dos 18% do segundo trimestre e dos 20,3% do primeiro período. Na região da Ásia e do Pacífico o crescimento encolheu para 4%, ante 14,4% (2º trimestre) e 12,5% (1º trimestre).

O grupo manteve sua estratégia de pequenas e médias aquisições neste período: comprou as agências Catch Stone (China); Hablar (Japão); C2 (Índia), D2D e iSpy (Reino Unido); W Garden (França); Irokeesi (Finlândia); e IQ Mobile (Áustria).

Do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público