Aegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro
Rede confirma intenção em comunicado dos resultados para o terceiro trimestre; Américas foram responsáveis por alavancar o crescimento no período
Aegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro
BuscarAegis: venda para Dentsu sairá até fevereiro
BuscarRede confirma intenção em comunicado dos resultados para o terceiro trimestre; Américas foram responsáveis por alavancar o crescimento no período
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2012 - 9h18
Em balanço interino divulgado na última semana, o grupo Aegis reportou crescimento orgânico de 6,3% em sua receita no terceiro trimestre deste ano. Confirmou, também, que sua meta é completar a venda para a Dentsu até o final de fevereiro de 2013. Apesar de o resultado para o período ter superado o de outras redes –WPP, Havas e Publicis registraram crescimento em torno de 2% no mesmo período), a expansão do Aegis desacelerou. O crescimento ao longo dos primeiros nove meses de 2012 foi de 7,9%.
A rede não dá pistas sobre sua receita no período no comunicado, provavelmente o último antes da rede britânica antes de se tornar parte da Dentsu, ano que vem. O grupo, que detém as redes Carat, Vizeum, Posterscope, Isobar e iProspect alega ter ganho US$ 2,9 bilhões em novos negócios em 2012 até o momento. A Dentsu e o Aegis ainda esperam a aprovação final das autoridades chinesas para levar as negociações adiante, mas confirmaram que atenderam às exigências da legislação antimonopólio do país.
As Américas foram responsáveis pelo melhor desempenho do grupo, com aumento orgânico de receita de 15,2%, percentual abaixo dos 18% do segundo trimestre e dos 20,3% do primeiro período. Na região da Ásia e do Pacífico o crescimento encolheu para 4%, ante 14,4% (2º trimestre) e 12,5% (1º trimestre).
O grupo manteve sua estratégia de pequenas e médias aquisições neste período: comprou as agências Catch Stone (China); Hablar (Japão); C2 (Índia), D2D e iSpy (Reino Unido); W Garden (França); Irokeesi (Finlândia); e IQ Mobile (Áustria).
Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público