Assinar

Aeroporto de Guarulhos agora é GRU Airport

Buscar

Aeroporto de Guarulhos agora é GRU Airport

Buscar
Publicidade
Comunicação

Aeroporto de Guarulhos agora é GRU Airport

Estratégia desenvolvida em quatro meses muda o nome e identidade visual da concessionária


26 de novembro de 2012 - 3h33

A principal porta de entrada do Brasil está de cara nova. O aeroporto de Guarulhos passou recentemente por um processo de reestruturação de imagem. Agora chamado de GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, o local apresenta mudanças em sua identidade, linguagem e marca.

Administrado desde fevereiro pelo consórcio Invepar – formado por fundos de pensão brasileiros em sociedade com a sul-africana ACSA –, o aeroporto entrou no competitivo mercado dos privados, em que as empresas precisam se distinguir. Luciano Deos, CEO da GADLippincott, a agência responsável pela consultoria e implementação de branding do projeto, afirma que o trabalho é semelhante ao que aconteceu há 15 anos no Brasil, quando as telefonias deixaram de ser estatais. “É um novo ambiente que se abre, no qual reside uma falta de parâmetro, mas temos oportunidade de fazer coisas diferentes”, comenta.

A renovação também é resultado de pesquisas que apontaram a importância de possuir uma nomenclatura internacional. A sigla GRU, dada pela International Air Transport Association (IATA), já era o primeiro contato que os turistas tinham com o aeroporto. “Resolvemos assumir o nome e deixar seu complemento em inglês”, declara Deos.

Segundo ele, o novo posicionamento da marca ressalta elementos como dinamismo, movimento, evolução, grandiosidade e diversidade. “Nós fomos buscar a essência do aeroporto correlacionando com a de São Paulo, dinâmicos por natureza e contexto”, comenta Deos. A identidade adotada utiliza a cor preta e o movimento das linhas dos logos para reproduzir o conceito. “Foi um desafio implementar mudanças que vão desde os sapatos dos funcionários até o atendimento, em quatro meses. Estamos muito empolgados com o trabalho”, diz.

A campanha para divulgar as mudanças, será realizada pela Havas Worldwide e utilizará o mote “Chamada para o Embarque. Rumo ao Futuro”. De acordo com José Melchert, diretor geral da agência e responsável pelo projeto, a partir de fevereiro de 2013 quando a concessionária assumir totalmente a administração do aeroporto, que hoje é compartilhada com a Infraero, uma nova campanha será veiculada.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha

  • Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público