Agência promocional Hands tem novo sócio
Ex-diretor de planejamento da Bferraz assume 20% de participação na agência fundada por Marcelo Lenhard
Ex-diretor de planejamento da Bferraz assume 20% de participação na agência fundada por Marcelo Lenhard
Felipe Turlao
18 de dezembro de 2012 - 4h27
Criada em 2002, a Hands passa a ter Enrico Benetti, ex-diretor de planejamento da Bferraz como sócio, com 20% de participação. O fundador Marcelo Lenhard se mantém como majoritário, com 80%. Benetti será vice-presidente de inteligência criativa, completando a liderança que tem Lenhard na presidência e Márcia Alves como diretora de operações. Com 50 funcionários e conquistas recentes como a área de eventos da Microsoft, a Hands tem como clientes Chevrolet, Nextel, Philips, Cinemark e Grupo Fleury.
Com crescimento de 22% em 2012, Lenhard pretende elevar a empresa para um patamar de médio porte, apostando no conceito de agência de hand made ideas, ou seja, de atendimento e soluções personalizadas para os clientes.
“Recusamos projetos muito bons porque eles nos colocavam em uma posição de agência tática. Queremos atuar com proximidade e papel estratégico nos clientes”, afirma. A agência pretende trabalhar com 80% de receitas vindas de clientes regulares. Hoje, metade ainda vem de modalidade de remuneração job a job. “Mas há dois anos era apenas 10%”, justifica Lenhard.
Para Benetti, a sociedade demonstra uma valorização do planejamento no mercado de ativação. “Atuo no mercado há 15 anos e sou de uma época em que o planejamento era desenvolvido pelo atendimento e por uma apresentação em Power Point que contava a ideia”, relembra. Com atuação na antiga Sight Momentum, Neogama/BBH e McCann, ele diz querer “execução, mas com mais inteligência no marketing promocional”.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025