Agências criam ações para Dia Mundial da Água
Projetos propõem à população reflexões sobre consumo consciente
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Meio & Mensagem
22 de abril de 2012 - 2h22
Diversas agências desenvolveram para seus clientes ações alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, 22. Independente da abordagem e da forma que foram executadas, todas as campanhas têm como proposta a conscientização dos consumidores sobre desperdício e sustentabilidade, trazendo reflexões sobre a importância da economia de água.
A Lew´Lara criou uma ação para a SOS Mata Atlântica, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp, que ficará em exposição na área livre da estação Butantã da Linha 4 – Amarela do metrô. Os usuários do transporte poderão encontrar no local, até o sábado, 24, um diamante de gelo gigante com a seguinte inscrição em sua base: “Dê à água o valor que ela tem.” A escultura, de 1,70m de altura por 1,60m de largura, foi produzida por um artista especializado na própria estação, durante a madrugada do dia 21 para o dia 22. A peça, que precisou de 60 blocos de gelo para ser finalizada, possui cerca de 2.200 litros de água que serão posteriormente reutilizados pela Sabesp.
Já a Leo Burnett Tailor Made desenvolveu para o Instituto Akatu, uma organização não-governamental que mobiliza a população sobre o consumo consciente, um aplicativo para iPhone. Denominado de Fake Shower, a ferramenta utiliza o bom humor para monitorar e incentivar a economia de água. Com ele, os usuários acrescentam dados de sua rotina em busca de atingir pontos para cada litro de água poupada. Os resultados podem ser compartilhados com outras pessoas que possuem o aplicativo, que está disponível para download na App Store do Brasil.
Por fim, o Santander disponibilizou aos internautas, por meio de um link, apresentações e um vídeo contendo os desafios cotidianos para a conservação da água, além de fornecer bons exemplos e ações de racionalidade que podem ser executadas por todos.
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