Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
Levantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarAgências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarLevantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Meio & Mensagem
6 de março de 2023 - 7h27
(Crédito: Shutterstock)
Um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o Termômetro de Mercado, concluiu que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) tiveram aumento em seu faturamento em relação ao ano anterior.
As consultas foram feitas em janeiro, a empresas que têm faturamento anual de R$ 1 milhão a R$ 50 milhões. Dessas, 31,7% registraram um aumento superior a 15%. Ao mesmo tempo, 18% revelaram faturamentos estáveis e 24% comunicaram a queda da lucratividade.
Para o longo prazo, 66% das companhias ouvidas estão otimistas sobre o setor em 2023 devido à estabilidade política, ascensão da agenda ESG, melhora da economia, entre outros. Já 30% esperam que os resultados permaneçam estáveis.
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público