Comunicação
Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
Levantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarAgências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarLevantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Meio & Mensagem
6 de março de 2023 - 7h27
Um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o Termômetro de Mercado, concluiu que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) tiveram aumento em seu faturamento em relação ao ano anterior.
As consultas foram feitas em janeiro, a empresas que têm faturamento anual de R$ 1 milhão a R$ 50 milhões. Dessas, 31,7% registraram um aumento superior a 15%. Ao mesmo tempo, 18% revelaram faturamentos estáveis e 24% comunicaram a queda da lucratividade.
Para o longo prazo, 66% das companhias ouvidas estão otimistas sobre o setor em 2023 devido à estabilidade política, ascensão da agenda ESG, melhora da economia, entre outros. Já 30% esperam que os resultados permaneçam estáveis.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas