Assinar

Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022

Buscar

Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022

Buscar
Publicidade
Comunicação

Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022

Levantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado


6 de março de 2023 - 7h27

(Crédito: Shutterstock)

Um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o Termômetro de Mercado, concluiu que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) tiveram aumento em seu faturamento em relação ao ano anterior.

As consultas foram feitas em janeiro, a empresas que têm faturamento anual de R$ 1 milhão a R$ 50 milhões. Dessas, 31,7% registraram um aumento superior a 15%. Ao mesmo tempo, 18% revelaram faturamentos estáveis e 24% comunicaram a queda da lucratividade.

Para o longo prazo, 66% das companhias ouvidas estão otimistas sobre o setor em 2023 devido à estabilidade política, ascensão da agenda ESG, melhora da economia, entre outros. Já 30% esperam que os resultados permaneçam estáveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca