Água Petrópolis cria pick-ups gigantes
Campanha da Publicis para marca da Nestlé envolveu mais de 500 pessoas em comercial com ares de superprodução
Campanha da Publicis para marca da Nestlé envolveu mais de 500 pessoas em comercial com ares de superprodução
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2012 - 12h15
A água Petrópolis, da Nestlé, prepara o que a Publicis considera “a maior produção do anunciante já feita no Brasil”. Trata-se de um comercial para conectar a marca ao público jovem interessado em se manter saudável. Para isso, criou uma megaprodução unindo consumidores, música e atividade física.
A produção é da Dínamo e teve direção de cena e de fotografia internacionais: respectivamente, o inglês Dan Gifford e o venezuelano Federico Alfonzo figuram na ficha técnica – Gifford teve um comercial para Heineken premiado com Ouro em Film no Festival de Cannes deste ano.
No filme para a Petrópolis, consumidores queimam calorias em duas pick-ups gigantes (juntas, ocupando 400 m2), reproduzindo o movimento de discos sendo tocados (assista ao teaser abaixo). Foram necessários 20 dias de pré-produção e dez de montagem para viabilizar as filmagens, que duraram três dias e contaram com 550 pessoas. Em fase de pós-produção – processo que deve durar um mês – o comercial deve estrear em dezembro.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos