Aktuell cria série online para Absurda
Marca de óculos de sol aposta na web para divulgar coleção de verão
Marca de óculos de sol aposta na web para divulgar coleção de verão
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2012 - 8h00
Perder a memória e ser transportado para uma realidade paralela através de um par de óculos. Filme de ficção científica? Poderia ser, mas o roteiro em questão é o tom da nova campanha da Absurda, marca argentina de óculos de sol. Em vez dos tradicionais filmes de 30 segundos, a marca escolheu divulgar sua coleção de verão por meio de uma web série assinada pela Aktuell e produzida pela WhyUai.
“A escolha da plataforma web para hospedar a campanha segue a origem da marca: a internet”, explica o designer Martín Acevedo, um dos fundadores da Absurda. O primeiro episódio de “Explore seu Lado A” foi lançado no dia 6 de novembro. Ao todo, a produção conta com oito capítulos que serão divulgados semanalmente no site www.absurda.com.br/ladoa e também nas redes sociais da marca.
Com investimentos da ordem de R$ 3 milhões, a web série conta com a participação de personalidades que habitam o mundo da moda, TV e música. O ator Felipe Titto, o estilista Dudu Bertholini, o humorista Edu Sterblitch e até Elke Maravilha são alguns dos protagonistas da produção.
O filme é ambientado em cenários tradicionais das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Praça Roosevelt, a rua Martins Fontes, o Arpoador e a praia de Copacabana são algumas das locações. A Absurda foi criada em 2009 por Acevedo e seu colega Diego Cohen. A marca está presente em mais de 2 mil pontos de venda do Brasil.
Assista ao primeiro episódio da série:
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