Assinar

Almap é Agência do Ano no El Ojo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Almap é Agência do Ano no El Ojo

Brasil conquistou três Grand Prix no evento realizado semana passada, em Buenos Aires


20 de novembro de 2012 - 9h00

A AlmapBBDO foi a Agência do Ano na 15ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica, realizado na semana passada, em Buenos Aires. A Almap somou 171 pontos, ficando à frente da Ogilvy Brasil (165 pontos) e da argentina, campeã do ano passado, Del Campo S&S (141 pontos). Completaram o Top 5 a McCann Erickson da Espanha e a Ogilvy & Mather da Colômbia.

Acompanhando o desempenho das duas agências brasileiras, Luiz Sanches, da AlmapBBDO, ficou com o troféu de Melhor Diretor de Criação, seguido neste ranking por Anselmo Ramos, da Ogilvy Brasil.

Os desempenhos da Ogilvy do Brasil, Colômbia, México e Argentina levaram à conquista do troféu de Rede do Ano, pela terceira vez consecutiva, desta vez com 444 pontos e seguida por Y&R (326 pontos), BBDO (276 pontos), Saatchi & Saatchi (253 pontos) e DDB (169 pontos). A Coca-Cola foi o Anunciante do Ano, pela segunda vez consecutiva.

O evento distribuiu mais de 500 prêmios, sendo 141 para o Brasil, incluindo três Grand Prix. A Leo Burnett Tailor Made foi a vencedora na área chamada “Tercer Ojo”, destinada ás melhores ideias e equivalente ao Titanium Lions, do Festival de Cannes, pelo case “Meu Sangue é Rubro-Negro”, desenvolvido para Esporte Clube Vitória, da Bahia. A F/Nazca S&S ficou com o Grand Prix de Design, por “Curiosismo”, criado para Pinacoteca do Estado de São Paulo. E a DM9DDB conquistou o prêmio principal na área Interativa, por “Fashion Like”, ação criada para C&A.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca