Almap é Agência do Ano no El Ojo
Brasil conquistou três Grand Prix no evento realizado semana passada, em Buenos Aires
Brasil conquistou três Grand Prix no evento realizado semana passada, em Buenos Aires
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2012 - 9h00
A AlmapBBDO foi a Agência do Ano na 15ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica, realizado na semana passada, em Buenos Aires. A Almap somou 171 pontos, ficando à frente da Ogilvy Brasil (165 pontos) e da argentina, campeã do ano passado, Del Campo S&S (141 pontos). Completaram o Top 5 a McCann Erickson da Espanha e a Ogilvy & Mather da Colômbia.
Acompanhando o desempenho das duas agências brasileiras, Luiz Sanches, da AlmapBBDO, ficou com o troféu de Melhor Diretor de Criação, seguido neste ranking por Anselmo Ramos, da Ogilvy Brasil.
Os desempenhos da Ogilvy do Brasil, Colômbia, México e Argentina levaram à conquista do troféu de Rede do Ano, pela terceira vez consecutiva, desta vez com 444 pontos e seguida por Y&R (326 pontos), BBDO (276 pontos), Saatchi & Saatchi (253 pontos) e DDB (169 pontos). A Coca-Cola foi o Anunciante do Ano, pela segunda vez consecutiva.
O evento distribuiu mais de 500 prêmios, sendo 141 para o Brasil, incluindo três Grand Prix. A Leo Burnett Tailor Made foi a vencedora na área chamada “Tercer Ojo”, destinada ás melhores ideias e equivalente ao Titanium Lions, do Festival de Cannes, pelo case “Meu Sangue é Rubro-Negro”, desenvolvido para Esporte Clube Vitória, da Bahia. A F/Nazca S&S ficou com o Grand Prix de Design, por “Curiosismo”, criado para Pinacoteca do Estado de São Paulo. E a DM9DDB conquistou o prêmio principal na área Interativa, por “Fashion Like”, ação criada para C&A.
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