Almap tem posição de destaque no Big Won
Considerando toda a América do Sul, a agência é a que mais faturou prêmios em 2012
Considerando toda a América do Sul, a agência é a que mais faturou prêmios em 2012
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2013 - 12h00
De acordo com o ranking The Big Won Report, pelo sexto ano consecutivo a AlmapBBDO é a agência brasileira que mais venceu premiações em 2012. Também aparece em primeiro na lista com as mais vencedoras da América do Sul e na contagem mundial é a 11ª. A Ogilvy ocupa a segunda posição no ranking entre as brasileiras, mesma colocação que alcançou na lista que soma as premiações das agências sulamericanas e está em 14º no ranking mundial.
Outras agências nacionais também figuram entre as mais vencedoras da América do Sul, sendo a F/Nazca em quinto lugar; a DDB Brasil em sétimo e a Y&R São Paulo e Loducca empatadas na oitava posição.
No ranking que faz a contagem analisando os países, o Brasil está em quinto lugar e alcançou mais posições em outras listas. Anselmo Ramos, vp nacional de criação da Ogilvy, é o décimo no ranking que destaca os "Top Chief Creative Officers/Executive Creative Directors 2012". Já Rafael Rizuto, da Pereira&O’Dell, é o nono nos "Top Art Directors 2012".
No quesito campanhas impressas, a peça A, T, S, I, para Claro Brasil, criada pela Ogilvy, é a oitava mundial em número de premiações. O filme Balões, criado pela Loducca e produzido pela ParanoidBR está em décima posição no ranking de Top campanhas mundiais. Na lista das redes, a BBDO aparece em primeiro lugar pela sexta vez consecutiva e a Omnicon é a primeira entre as holdings pelo terceiro ano seguido.
O The Big Won leva em consideração 4.456 trabalhos premiados em 39 festivais em todo o mundo durante 2012. No total 1.595 agências foram premiadas ao longo do ano e 2389 diretores de criação participaram dessas conquistas.
Confira as principais listas que mencionam brasileiros:
As mais premiadas do Brasil
1ª AlmapBBDO
2ª Ogilvy
3ª F/Nazca Saatchi & Saatchi
4ª DM9DDB Brasil
5ª Y&R
6ª Loducca
7ª Talent
8ª Age Isobar
9ª Publicis
10ª Giovanni+DraftFCB
Mais premiadas da América do Sul
1ª Almap BBDO
2ª Ogilvy
3ª Del Campo Nazca Saatchi, Argentina
4ª Lowe-SSP3, Colômbia
5ª F/Nazca
6ª Proximity, Colômbia
7 DDB
8ª Y&R
8ª Loducca
10ª Ogilvy, Argentina
10ª JWT, México
Campanhas impressas mais premiadas
1ª Heaven and Hell, para Samsonite China, da JWT Shanghai
2ª Cityscape, Terrain, para Life Cycle Bicycle, pela DDB Singapore
3ª Einstein, Marilyn, para Sony Cyber Shot, da Del Campo Nazca Buenos Aires
4ª 1942 Lovers, 1956 Da…per, para Ray-Ban France, da Marcel Paris
5ª Dulcinea, Maria Antonieta, para Rhein Chile, pela Prolam Y&R Santiago
6ª Bikers-Police, Car, para Volkswagen Australia, pela DDB Sydney
7ª Batelco, para Telco Directory UAE, pela FP7 Dubai
8ª A, T, S, I, para Claro Brasil, pela Ogilvy Sao Paulo
9ª Life’s Turns In A See, para Life Switzerland, pela Spillmann/Fesle Burnett Zurich
10ª Unhate, para United Colors of Benetton USA, da 72andSunny, LA
Filmes mais premiados
1ª The Bear, para o Canal+ France, da BETC Euro RSCG
2ª Back to the Start, para Chipotle, da Creative Artist Los Angeles
3ª Dips Desperado, para Pepsico Doritos UK, pela Abbott Mead Vickers BBDO
4ª Luck is An Attitude, para Martini France, da Fred & Farid Paris
5ªHussars, para Orange Cineday France, pela Publicis Conseil, Paris
6ª Dads in Briefs, para BGH Argentina, da Del Campo Nazca Buenos Aires
7ª Walk of Shame, para Harvey Nichols London, da DDB London
8ª Parallels, para Jim Beam Strawberry Frog USA, da MJZ, Los Angeles
9ª Nocturnal Migration, para Lion Nathan Australia, da BMF Sydney
10ª Balões, para MTV Brazil, criado pela Loducca e produzido pela ParanoidBR
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público