AlmapBBDO é a Agência do Ano da ABP
Com o GP de Filme e 124 pontos, ela conquistou o prêmio máximo no festival realizado em Búzios; Leo Burnett Tailor Made é a Agência de Marketing Promocional do Ano
Com o GP de Filme e 124 pontos, ela conquistou o prêmio máximo no festival realizado em Búzios; Leo Burnett Tailor Made é a Agência de Marketing Promocional do Ano
Teresa Levin
12 de novembro de 2012 - 11h43
Dias depois de consagrar-se no Profissionais do Ano, a AlmapBBDO foi a grande vencedora do 38º Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda – ABP – no último final de semana em Búzios, no litoral fluminense. A agência alcançou este resultado ao conquistar o Grand Prix de Filme pela campanha “Divida um Doritos”, criada para Elma Chips, e levar ainda sete Lâmpadas de Ouro e cinco de Prata.
A premiação ainda consagrou a Leo Burnett Tailor Made como a Agência de Marketing Promocional do Ano. Também foi dela o GP de case de marketing promocional, com a ação “Meu sangue é rubro negro”, criada para Hemoba/ Esporte Clube Vitória.
A Giovanni+DraftFCB levou o GP de Mídia Impressa pelo trabalho “Escolha Depois”, criado pra JVC; já a Publicis ficou com o de Rádio por “Só um Cachorro”, criado para Nestlé. O júri entregou ainda um GP Digital para “Sexo, _____ & Rock n’ Roll”, hotsite da Artplan criado para Rock in Rio e SENAD. Não houve GP na categoria Mobiliário Urbano e Mídia Exterior.
As mais premiadas
No ranking de agências mais premiadas no Festival, a DM9DDB ocupou a segunda colocação ao obter 120 pontos, alcançados com a conquista de seis Lâmpadas de Ouro e seis de Prata. A NBS ficou em terceiro, com 88 pontos acumulados com uma Lâmpada de Ouro, seis de Prata e sete de Bronze. Em quarto ficou a Leo Burnett Tailor Made que obteve dois Ouros, três Pratas e quatro Bronzes. A Talent obteve a quinta colocação com dois ouros, três pratas e três bronzes.
Cinco produtoras de filmes destacaram-se na premiação deste ano. A Sentimental Filmes foi a mais premiada com 36 pontos, seguida pela O2Filmes (24), Killers (20), Prodigo (16) e Hungry Man (16). Entre as produtoras de som os destaques foram: Hilton Raw (52 pontos), A9 Áudio (40), Silence (36), Tesis (24) e Satelite (20).
Pela primeira vez, o Festival da ABP entregou o Prêmio Búzios. A agência vencedora foi a Zeman Design. O briefing do prêmio pedia a criação de uma campanha para os táxis marítimos do balenário fluminense.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados