Ampro: hora de valorizar o live marketing
Nova diretoria da entidade, cujo comando será dividido entre um presidente e um chairman, terá como meta mudar a percepção de valor do setor
Nova diretoria da entidade, cujo comando será dividido entre um presidente e um chairman, terá como meta mudar a percepção de valor do setor
Bárbara Sacchitiello
30 de novembro de 2015 - 3h11
A nova diretoria da Associação de Marketing Promocional (Ampro), que foi eleita nesta segunda-feira, 30, em processo com chapa única, propõe para si uma missão que transpõe a função de gerir a entidade no biênio 2016-2017. Com duas figuras no comando — um presidente e um chairman —, a associação tem como objetivo iniciar um movimento de valorização do setor promocional.
“Nossa percepção é a de que o live marketing é muito mais estratégico e importante do que o mercado percebe. Queremos igualar a imagem do setor com o real potencial de negócios que ele possui”, explica o novo presidente, Wilson Ferreira Junior, sócio–diretor da agência Etna. Ele já participa da gestão atual, como vice-presidente de desenvolvimento. Na condução do projeto futuro, contará com um apoio estratégico no mandato que assume a partir do próximo ano.
Para compartilhar as decisões e o planejamento da entidade e direcionar um olhar mais atencioso à área institucional do setor, a Ampro resolveu instituir o cargo de chairman. Quem inaugura o posto é Celio Ashcar Junior, sócio-diretor da Aktuellmix. “Achamos que dividir a liderança era algo importante para fortalecer a causa e o trabalho diante do mercado. A função do chairman estará mais ligada à área institucional, com a ideia de agregar agências, profissionais, imprensa e outras pessoas ligadas à área em um mesmo debate”, esclarece Celio.
Juntos, os profissionais pretendem levar adiante o movimento de valorização da entidade, alicerçado, principalmente, na alteração da percepção gerada pelos players do setor. “O live marketing está presente no dia a dia das pessoas a todo momento, seja no supermercado, em um show, em um evento ou em outras situações. Mas esse público não tem a percepção desse impacto. Todo mundo vê o live marketing, mas as pessoas ainda não o enxergam como deveriam”, diz Wilson. Criar iniciativas em prol da percepção de valor do setor promocional é o primeiro item de uma lista de alguns tópicos que irão pautar a atuação do chairman e do presidente da Ampro pelo próximo biênio.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1688 de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.
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