Apadi cria guia de conduta para agências digitais
Intenção é recomendar boas práticas para associadas em áreas como relacionamento com clientes e concorrências
Apadi cria guia de conduta para agências digitais
BuscarApadi cria guia de conduta para agências digitais
BuscarIntenção é recomendar boas práticas para associadas em áreas como relacionamento com clientes e concorrências
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2013 - 9h01
A Associação Paulista de Agências Digitais (Apadi) criou um Guia de Conduta para suas associadas. Na visão da entidade, mesmo sendo uma exigência comum a empresas de qualquer segmento, faltam referências de boas práticas voltadas a agências digitais. Na apresentação do material, consta a consideração de que ele “se propõe a documentar as condutas que (a Apadi) considera fundamentais e recomendadas aos seus associados”.
O guia aborda temas como relação com clientes, funcionários e fornecedores, responsabilidade socioambiental e concorrências. A Apadi sugere, entre outras coisas, que suas associadas não aceitem contratos que “firam a dignidade das agências digitais” e que não pratiquem preços “nem aviltantes e nem extraordinariamente abaixo de seu valor justo para prejudicar a concorrência”.
O manual (que pode ser acessado aqui) soma-se a outras duas cartilhas produzidas pela entidade: em 2009, criou o Documento de Concorrência e Avaliação com a intenção de auxiliar anunciantes a contratar serviços digitais de maneira equânime e correta; e, em 2010, lançou o Guia de Preços e Serviços Digitais, documento com o valor médio dos diferentes serviços prestados pelas agências digitais do mercado paulista, a fim de orientar clientes e associadas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público