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Comunicação

Apadi cria guia de conduta para agências digitais

Intenção é recomendar boas práticas para associadas em áreas como relacionamento com clientes e concorrências


9 de janeiro de 2013 - 9h01

A Associação Paulista de Agências Digitais (Apadi) criou um Guia de Conduta para suas associadas. Na visão da entidade, mesmo sendo uma exigência comum a empresas de qualquer segmento, faltam referências de boas práticas voltadas a agências digitais. Na apresentação do material, consta a consideração de que ele “se propõe a documentar as condutas que (a Apadi) considera fundamentais e recomendadas aos seus associados”.

O guia aborda temas como relação com clientes, funcionários e fornecedores, responsabilidade socioambiental e concorrências. A Apadi sugere, entre outras coisas, que suas associadas não aceitem contratos que “firam a dignidade das agências digitais” e que não pratiquem preços “nem aviltantes e nem extraordinariamente abaixo de seu valor justo para prejudicar a concorrência”.

O manual (que pode ser acessado aqui) soma-se a outras duas cartilhas produzidas pela entidade: em 2009, criou o Documento de Concorrência e Avaliação com a intenção de auxiliar anunciantes a contratar serviços digitais de maneira equânime e correta; e, em 2010, lançou o Guia de Preços e Serviços Digitais, documento com o valor médio dos diferentes serviços prestados pelas agências digitais do mercado paulista, a fim de orientar clientes e associadas. 

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