Archive: Africa e Almap entre as 10 mais
Publicação que reconhece criatividade global tem agências e profissionais brasileiros em posições de destaque
Publicação que reconhece criatividade global tem agências e profissionais brasileiros em posições de destaque
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2013 - 7h02
A Lürzer’s Archive, publicação austríaca que lista as campanhas mais criativas ao redor do planeta, garantiu boas posições a agências e profissionais do mercado brasileiro em 2012. Entre as empresas nacionais, AlmapBBDO (dez peças publicadas) e Africa (sete peças) foram as mais reconhecidas: ficaram respectivamente em quinto e nono lugares em número de peças selecionadas. A BBH de Londres está na primeira posição, com 20 trabalhos.
Entre os profissionais brasileiros, Humberto Fernandez, da Africa, foi o diretor de arte com mais trabalhos selecionados em todo o mundo. Rafael Pitanguy, com quem Fernandez forma dupla, lidera o ranking entre redatores. Fernandez e Pitanguy aparecem, também, na lista de diretores de criação (ambos em terceiro lugar). Na mesma relação figuram Luiz Sanches, da AlmapBBDO; Fernando Nobre, da Borghi/Lowe ( ambos em 8º); Guilherme Jahara, da Leo Burnett Tailor Made; e Sergio Gordilho, da Africa (ambos em 12º).
Francisco Valle, da Lápis Raro, é o primeiro colocado nas categorias digital artist e ilustrador (nesta, empatado com o chileno Ricardo Salamanca). Outros ilustradores brasileiros aparecem na lista: Sattu, Estúdio Rabiskeria e Dalcio Machado (os três empatados na 5ª posição).
Em digital artists ainda aparecem Rafael Gil, da mineira Filadelfia, e a gráfica Leograf, ambos na terceira colocação.
O ranking completo da Archive pode ser acessado aqui.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público