Comunicação
Ariel cria campanha exclusiva para a web
Desenvolvidos pela Africa, vídeos são estrelados por Fernanda Torres
Desenvolvidos pela Africa, vídeos são estrelados por Fernanda Torres
Meio & Mensagem
6 de abril de 2012 - 4h26
Já estão disponíveis na Fan Page do Facebook e no canal do Youtube da Ariel os filmes da nova campanha da marca. Desenvolvida pela Africa e com conteúdo exclusivo para a internet, a ação é estrelada pela embaixadora da marca, Fernanda Torres, e mantém a linha do humor já utilizada em comerciais anteriores.
Ao todo, 12 vídeos irão compor a campanha, com destaque para o “Sujorial”, um tutorial da sujeira, onde Fernanda, encarnando personagens caricatos, irá ensinar como remover manchas de diversos tipos utilizando somente o Ariel Líquido. Ainda estarão disponíveis ao público três filmes com dicas da atriz de como “não manchar seu filme” em situações cotidianas, além de making of e erros de gravação.
Para a Ariel, a internet foi escolhida para receber a campanha porque ao contrário do que acontece em outras mídias, não há limite de tempo e espaço. Luis Henrique Siqueira, gerente de marketing da marca, ainda ressalta a importância da interatividade entre produto e consumidores proporcionada pela web. “A principal diferença dessa nova temporada em comparação à passada é que evoluímos. Saímos do cenário de lavanderia e levamos a Fernanda para outros ambientes, como escritório, restaurante e cozinha. Além disso, nos vídeos, é o consumidor que escolhe o tema da mancha que quer ver”, argumenta.
Outros profissionais conhecidos pelo grande público também estão envolvidos no projeto. A direção dos filmes é de José Alvarenga Júnior e o roteiro foi criado por Alexandre Machado e Fernanda Young. Todos, inclusive Fernanda, já haviam trabalhados juntos no seriado Os Normais, exibido pela Rede Globo entre 2001 e 2003.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf