Assinar

Artplan tem novo diretor digital

Buscar
Publicidade
Comunicação

Artplan tem novo diretor digital

Luiz Telles (ex-Wunderman) assume as estratégias online e integradas nos três escritórios da agência


19 de outubro de 2015 - 11h06

Após pouco mais de três anos e meio, Luiz Telles deixa o posto de diretor de contas da Wunderman para chefiar a área de conteúdo e engajamento da Artplan. Ele substitui Alfredo Reikdal, que acaba de deixar a empresa, na qual atuava desde novembro do ano passado.

A contratação de Telles faz parte do projeto Artplan 2018, anunciado em agosto deste ano e cujo objetivo é posicionar a agência entre as dez mais desejadas do País por anunciantes e profissionais. “Traçamos planos estratégicos nos quais as principais lideranças se reuniram e construíram uma meta de três anos. Um dos pilares fundamentais para atingirmos esse patamar é a comunicação integrada. O Telles é o interlocutor que pode conversar com todos esses pontos de contato e tem forte atuação no digital, ponto-chave para que a integração dê certo”, conta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

Telles assume responsabilidade por uma equipe de mais de 60 profissionais dedicados a ações em plataformas digitais, distribuídos pelos três escritórios da agência em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo ele, sua maior missão será a de conduzir a integração de forma orgânica em um grupo multidisciplinar. “Vai chegar um ponto em que a comunicação integrada será imperceptível. Além de disseminar essa noção entre a equipe, tenho pela frente o desafio de estar em três mercados, com modelos e momentos diferentes”, afirma. Os três heads­ de conteú­do e engajamento da Artplan, Bárbara Bono (Rio de Janeiro), Camila Gadelha (São Paulo) e Rodrigo Fraga (Brasília), passam a responder diretamente a Telles.

No ano passado, a empresa também lançou outros projetos, que visam impulsionar as metas até 2018. A Academia Artplan, voltada para os executivos em cargos de liderança da agência, vem recebendo um investimento anual de R$ 1 milhão.

Estagiário Experiente
Parte da estratégia de expansão da área digital da Artplan é o programa Estagiário Experiente, que começa a ser implementado na agência a partir desse mês. O escritório paulistano será o primeiro a realizar a iniciativa, que consiste em um processo de capacitação de qualquer funcionário que queira aprofundar-se no ambiente digital. O programa exercita a aplicação do pensamento integrado nas demandas do dia a dia, sejam elas profissionais, sejam de entretenimento. O CEO da Artplan em São Paulo, Antonio Fadiga, é um dos inscritos no programa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor