Assinar

As campanhas e agências mais premiadas de 2012

Buscar

As campanhas e agências mais premiadas de 2012

Buscar
Publicidade
Comunicação

As campanhas e agências mais premiadas de 2012

Lista da revista Creativity traz nomes esperados, mas também diversas surpresas


13 de novembro de 2012 - 10h46

 A revista Creativity fez um levantamento para descobrir quais são as campanhas mais premiadas nos festivais em 2012. Também fazem parte da análise as agências e diretores de criação, produtoras e outros.

Entre as campanhas, o primeiro lugar ficou com “Back to the Start”, da CAA Marketing para a rede de comida mexicana Chipotle, o filme de dois minutos com Willie Nelson na trilha que conquistou o Grand Prix de Film do Festival de Cannes. Na segunda colocação, “The Bear”, filme vencedor de Leão de Ouro em Cannes e que mostrava o tapete urso que se tornou diretor de filme, em ação para Canal +.

Na sequência, ficou “Small Business Saturday", da Crispin, Porter + Bogusky para American Express. Em seguida, duas surpresas: “MFCEO”,, ação de branded-content da 72andSunny para K-Swiss, e a ação de marketing direto “The Solar Annual Report 2011”, da Serviceplan para Austria Solar.

Um detalhe interessante é que nenhuma das cinco foi criada pela agência mais premiada de 2012: trata-se da Wieden+Kennedy, de Portland, que pela terceira vez seguida lidera a lista da Creativity. A agência se destacou por trabalhos para clientes como P&G, Nike, Chysrler, Coca-Cola e Levi´s. Em segundo lugar, graças a “Back to the Start”, ficou a CAA (o coletivo Creative Artists Agency). 

Esta não foi a única vitória da W+K. Dois diretores de criação da casa fortam os mais pontuados do ano: Susan Hoffman e Mark Firzloff. Dentre as redes, o destaque foi a BBDO e o anunciante mais premiado foi a Nike.

Confira abaixo ranking completo:

Campanha

1) “Back to the Start”, da CAA para Chipotle

wraps

 2) “The Bear”, da EuroRSCG BETC para Canal+

 3) “Small Business Saturday”, da CP+B para American Express

 4) “MFCEO”, da 72andSunny para K-Swiss

 5) “The Solar Annual Report 2011”, da Serviceplan para Austria Solar

 
Agências

1- Wieden+Kennedy, de Portland, 595 pontos
2- Creative Artists Agency (CAA), de Los Angeles, 490
3- BBH, de Londres, 430
4- Serviceplan, de Munique, 425
5- BETC Euro RSCG, de Paris, 415

Redes de agências

1) BBDO, 2060 pontos
2) Ogilvy, 1705
3) DDB, 1530
4) Y&R, 1415
5) Leo Burnett, 1340

Anunciantes

1) Nike, 700 pontos
2) Google, 635
3) P&G, 575
4) Volkswagen, 550
5) Daimler, 500

Diretores de criação

1) Susan Hoffman (W+K Portland), 580 pontos
2) Mark Fitzloff (W+K Portland), 575
3) Rob Reilly (CP+B Boulder), 405
4) Alexander Schill (Serviceplan Munique), 405
5) Stephane Xiberras (BETC EuroRSCG Paris), 395

Holding: Omnicom

Produtora: MJZ

Diretor de comercial: Johnny Kelly, Nexus (de “Back to the Start)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024