As campanhas e agências mais premiadas de 2012
Lista da revista Creativity traz nomes esperados, mas também diversas surpresas
As campanhas e agências mais premiadas de 2012
BuscarAs campanhas e agências mais premiadas de 2012
BuscarLista da revista Creativity traz nomes esperados, mas também diversas surpresas
Felipe Turlao
13 de novembro de 2012 - 10h46
A revista Creativity fez um levantamento para descobrir quais são as campanhas mais premiadas nos festivais em 2012. Também fazem parte da análise as agências e diretores de criação, produtoras e outros.
Entre as campanhas, o primeiro lugar ficou com “Back to the Start”, da CAA Marketing para a rede de comida mexicana Chipotle, o filme de dois minutos com Willie Nelson na trilha que conquistou o Grand Prix de Film do Festival de Cannes. Na segunda colocação, “The Bear”, filme vencedor de Leão de Ouro em Cannes e que mostrava o tapete urso que se tornou diretor de filme, em ação para Canal +.
Na sequência, ficou “Small Business Saturday", da Crispin, Porter + Bogusky para American Express. Em seguida, duas surpresas: “MFCEO”,, ação de branded-content da 72andSunny para K-Swiss, e a ação de marketing direto “The Solar Annual Report 2011”, da Serviceplan para Austria Solar.
Um detalhe interessante é que nenhuma das cinco foi criada pela agência mais premiada de 2012: trata-se da Wieden+Kennedy, de Portland, que pela terceira vez seguida lidera a lista da Creativity. A agência se destacou por trabalhos para clientes como P&G, Nike, Chysrler, Coca-Cola e Levi´s. Em segundo lugar, graças a “Back to the Start”, ficou a CAA (o coletivo Creative Artists Agency).
Esta não foi a única vitória da W+K. Dois diretores de criação da casa fortam os mais pontuados do ano: Susan Hoffman e Mark Firzloff. Dentre as redes, o destaque foi a BBDO e o anunciante mais premiado foi a Nike.
Confira abaixo ranking completo:
Campanha
1) “Back to the Start”, da CAA para Chipotle
2) “The Bear”, da EuroRSCG BETC para Canal+
3) “Small Business Saturday”, da CP+B para American Express
4) “MFCEO”, da 72andSunny para K-Swiss
5) “The Solar Annual Report 2011”, da Serviceplan para Austria Solar
Agências
1- Wieden+Kennedy, de Portland, 595 pontos
2- Creative Artists Agency (CAA), de Los Angeles, 490
3- BBH, de Londres, 430
4- Serviceplan, de Munique, 425
5- BETC Euro RSCG, de Paris, 415
Redes de agências
1) BBDO, 2060 pontos
2) Ogilvy, 1705
3) DDB, 1530
4) Y&R, 1415
5) Leo Burnett, 1340
Anunciantes
1) Nike, 700 pontos
2) Google, 635
3) P&G, 575
4) Volkswagen, 550
5) Daimler, 500
Diretores de criação
1) Susan Hoffman (W+K Portland), 580 pontos
2) Mark Fitzloff (W+K Portland), 575
3) Rob Reilly (CP+B Boulder), 405
4) Alexander Schill (Serviceplan Munique), 405
5) Stephane Xiberras (BETC EuroRSCG Paris), 395
Holding: Omnicom
Produtora: MJZ
Diretor de comercial: Johnny Kelly, Nexus (de “Back to the Start)
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024