As campanhas mais lembradas de 2012
?Bebê?, do Itaú, alcança a maior taxa de recall do ano em comerciais na TV
?Bebê?, do Itaú, alcança a maior taxa de recall do ano em comerciais na TV
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2012 - 2h35
Casas Bahia e Skol estiveram presentes em todos os rankings das dez mais lembradas, no período de novembro de 2011 a outubro de 2012, na pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem.
Mas é Itaú, apesar de estar presente em apenas seis levantamentos, que alcança a maior taxa de recall dos últimos 12 meses. Foram 22,9% das citações dos entrevistados em janeiro, com a campanha “Itaú Sem Papel”. A peça que mostrava um bebê caindo na risada enquanto alguém rasgava uma folha de papel, tinha como objetivo incentivar os clientes do banco a cancelar o recebimento do extrato bancário pelo correio, substituindo-o pela versão digital.
Casas Bahia obteve o segundo maior percentual de lembrança no período: 16,7% em dezembro de 2011. Skol ficou em terceiro, com 10,4% em outubro. Nos últimos 12 meses pesquisados, Extra e Omo apareceram em 11 levantamentos; Coca-Cola em dez; e Dolly e Brahma, em nove. Claro marcou presença em sete dos últimos 12 meses e Fiat em seis ocasiões.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA