As marcas mais lembradas no quesito promoção
Ypê e Nestlé se destacam em levantamento realizado pelo Portal da Promo
As marcas mais lembradas no quesito promoção
BuscarAs marcas mais lembradas no quesito promoção
BuscarYpê e Nestlé se destacam em levantamento realizado pelo Portal da Promo
Meio & Mensagem
10 de março de 2022 - 6h00
Quais são as marcas que primeiro vêm na memória do público quando o assunto é uma promoção? Para tentar responder a essa questão, o Portal da Promo, plataforma que hospeda ações promocionais de diversas marcas, realizou uma pesquisa com 3 mil consumidores, em todo o Brasil, para identificar quais empresas mais geraram lembranças com suas ações promocionais no ano passado.
O portal questionou, de forma espontânea, a respeito de qual marca os consumidores lembravam quando pensavam em uma promoção que oferecesse prêmios. Dois anunciantes empataram, tecnicamente, no top of mind: Ypê (com 18,2% das citações) e Nestlé (com 18,1% das respostas). Em terceiro lugar, com 5,5%, ficou a Elma Chips.
Além da pesquisa espontânea, o portal também mapeou as pesquisas mais acessadas em sua plataforma ao longo de 2021. Na categoria das promoções que envolvem sorteio, em primeiro lugar, com 67% de lembrança, ficou a promoção “Ypê do Milhão”. Na sequência, com 43,7% de lembrança, apareceu a promoção “Nestlé 100 Anos”, realizada pela fabricante de alimentos. Em terceiro lugar ficaram empatadas as promoções “Cada U Faz o Bem”, da Unilever (com 35,4% das citações), e “100 Anos de Guaraná”, de Guaraná Antarctica (com 35,2% de lembrança).
A pesquisa também mapeou as promoções mais acessadas na categoria cashback. Nesse ponto, destacou-se, também, outra promoção da Ypê: “Experimente e Receba de Volta”, lembrada por 41,5%. A Nestlé ficou, ais uma vez, na vice-liderança com sua promoção de cashback “Compra que Volta”, com 34,9% de lembrança. Em terceiro lugar, na pesquisa, apareceu a promoção “Delícia na Mesa, Dinheiro no Bolso”, da marca de margarina Delícia, que obteve 25,9% de lembrança.
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino