Avon usa modelo transexual em campanha
Mel Gonçalves, da Banda Uó, estrela vídeo da marca para movimento Outubro Rosa
Mel Gonçalves, da Banda Uó, estrela vídeo da marca para movimento Outubro Rosa
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2015 - 5h23
Vem fazendo sucesso nas redes sociais um vídeo que a Avon vem divulgando em sua página no Facebook. Com foco na promoção do Outubro Rosa, movimento global que envolve empresas, instituições e a população e estimula o uso de laços na cor rosa (ou a iluminação de prédios icônicos nesta mesma cor) para conscientizar a população a respeito do câncer de mama.
A garota-propaganda, que foge aos padrões comuns encontrados em campanhas publicitárias, é a modelo e vocalista da Banda Uó, Mel Gonçalves (conhecida como Candy Mel), que é transexual. No filme, Mel convida as mulheres a abusarem de maquiagens cor-de-rosa para se sentirem ainda mais motivadas a se embelezarem neste mês.
Até o momento, o vídeo criado pela Mutato, agência do Grupo J. Walter Thompson, recebeu 77 mil visualizações sem investimento em mídia no Facebook.
#EuUsoAssim: Outubro Rosa estrelando Candy Mel
Em outubro, o rosa é a nossa cor #AmigadoPeito! E a Mel Gonçalves, vocalista da Banda UÓ, é nossa convidada para mostrar um make lindo na cor do mês, e apoiar o #OutubroRosa! http://bit.ly/1jfnsaS
Posted by Avon on Quinta, 8 de outubro de 2015
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024