Bando de loucos ganha o mundo
De carona no Mundial de Clubes da Fifa, ações promovem a marca Corinthians globalmente
De carona no Mundial de Clubes da Fifa, ações promovem a marca Corinthians globalmente
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2012 - 11h36
Com a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira, 12, no Japão, começam a pipocar as ações promovidas por patrocinadores do Timão. No último fim de semana, a Nike, que recentemente assinou um contrato de dez anos com o time, promoveu um movimento global para mostrar a grandeza do Corinthians. A iniciativa segue o conceito da recém-lançada campanha “Encontre sua grandeza”, e pretende auxiliar na internacionalização da marca Corinthians. A ideia foi criada pela Wieden+Kennedy São Paulo.
Outdoors, banners digitais e mensagens com referências aos gritos de guerra da torcida corintiana foram escritos nos idiomas local dos possíveis rivais do time no Mundial. As peças foram espalhadas na Inglaterra, México, Egito e Coréia do Sul e Japão. Desde sábado, 8, os banners também estão fixados em alguns dos principais portais internacionais de notícias, como o inglês The Telegraph.
As mensagens trazem a assinatura clássica “Aqui é Corinthians” escrita em língua portuguesa. Ao clicar nos banners ou nas peças digitais, o torcedor é direcionado ao álbum com os manifestos sobre a Grandeza do Corinthians em todos os idiomas na página oficial da Nike Futebol Brasil no Facebook.
Em Londres, um outdoor com a assinatura foi instalado a menos de três quilômetros do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, no cruzamento da Kensington High Street com Olympia Way. Em Yokohama, um enorme caminhão devidamente uniformizado acompanhará todo o trajeto da delegação alvinegra durante a competição, passando, inclusive, por Nagoya e Toyota.
A Brahma também preparou uma brincadeira especial. A página da Brahma Timão no Facebook pede que torcedores enviem mensagens de incentivo ao time alvinegro. As melhores serão enviadas ao Japão por um Gavião, ave símbolo do Corinthians. A ação foi pensada pela agência Africa.
Confira o vídeo que explica a ação:
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