Barbara Soalheiro é a nova sócia da Flagcx
Profissional se une a Roberto Martini (CEO), Luisa Martini e Matheus Barros e será a embaixadora global da holding
Profissional se une a Roberto Martini (CEO), Luisa Martini e Matheus Barros e será a embaixadora global da holding
Renato Rogenski
10 de novembro de 2020 - 19h17
A holding brasileira Flagcx tem a jornalista e empresária Barbara Soalheiro como sua nova sócia. A profissional se junta a Roberto Martini (CEO), Luisa Martini (COO) e Matheus Barros (CSO), em um movimento que representa a primeira alteração na composição societária da companhia desde que seus fundadores compraram a empresa de volta do IPG Interpublic Group, em 2017.
Fundadora da Mesa, que também pertence à holding, Barbara agora assume a posição de embaixadora global da Flagcx. Entres suas principais missões, está o desenvolvimento do mercado americano, ao lado de Matheus. Para isso, deve usar o seu network e de seus times da Mesa, que tem profissionais espalhados em Nova York e Los Angeles, além de clientes como Netflix, Google, Facebook e Bayer.
Formada em jornalismo, Barbara iniciou sua carreira na Editora Abril, onde foi editora da revista Superinteressante antes de, aos 26 anos, chegar ao posto de diretora de redação da Capricho. Em 2008, trabalhando na Itália, foi editora chefe da revista Colors, produzida pela Benetton, fundada por Oliviero Toscani e Tibor Kalman. A relação da profissional com a Flagcx começou em 2010, na CuboCC, onde fez parte do time de concept da agência logo antes de fundar a Mesa.
Essa não é a única movimentação recente na holding. No final de outubro, a empresa também anunciou a aquisição das operações do BuzzFeed Brasil, contratando a empresária e jornalista Viviane Duarte como CEO do veículo. Além disso, na semana passada, a Flagcx divulgou a integração do Mooc (Movimento Observador Criativo) ao seu ecossistema de empresas, agência que fazia parte da Conspiração Filmes.
Além das empresas já citadas, a holding também é dona das agências Pong Dynasty e Mech, a empresa de relações públicas Soko, a de tecnologia Doubleft, a de ativação Hood e a produtora audiovisual The Kumite.
*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público