Assinar

Bazinho Ferraz deixa o Grupo ABC

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bazinho Ferraz deixa o Grupo ABC

Ele reassume o controle total da BFerraz, que, fora da estrutura da holding, volta a ter vida independente


18 de novembro de 2015 - 6h35

Bazinho Ferraz não integra mais o Grupo ABC. Ele vendeu para os demais sócios os cerca de 13% de ações da holding que estavam em suas mãos. Além disso, recomprou o controle total da BFerraz, agência que fundou em 1999, e que agora deixa a estrutura do Grupo ABC, que até então detinha parte majoritária da empresa. Bazinho diz ainda que irá criar uma nova holding de investimentos em outros segmentos do mercado.

Desde 2006, quando o Grupo ABC comprou a BFerraz, Bazinho era sócio da holding, que tem como acionistas principais Nizan Guanaes, Guga Valente e os fundos de investimento Icatu e Kinea, este segundo do banco Itaú.

“Trabalhar com Nizan, Guga e o time do ABC foi uma experiência muito enriquecedora que levarei sempre comigo”, diz o empresário em comunicado oficial. “Bazinho trouxe ao ABC uma experiência muito boa de conteúdo, entretenimento, branding e live, que seguirá conosco mesmo com ele trilhando seu novo caminho”, diz Guga Valente, CEO do ABC.

Entretanto, a parceria entre ambos tem um caso de insucesso: a XYZ Live. Lançada em abril de 2011, a empresa de entretenimento chegou a ter cerca de 150 funcionários. De agosto de 2011 a janeiro do ano passado, Bazinho Ferraz deixou o dia-a-dia da BFerraz para ocupar a presidência da XYZ. O ABC, por sua parte, fez o spin off da empresa, com a pretensão de atrair sócios investidores que não vieram – a intenção, em 2011, era vender 30% da XYZ por R$ 150 milhões. Depois de não alcançar os resultados esperados pelos acionistas, a XYZ reduziu consideravelmente sua estrutura e campo de atuação.

A BFerraz é uma das candidatas ao Prêmio Caboré 2015 na categoria Serviço de Marketing, troféu que já recebeu há dez anos. Neste último ano, a agência viveu momentos de recuperação, após Bazinho Ferraz ter reassumido a presidênica, conquistando contas importantes como Stella Artois, da Ambev, Fusion, Tang e Trident. Além disso, registra faturamento de cerca R$ 32 milhões apenas com projetos ligados à música, como os festivais Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, com ativações para marcas como Absolut, Skol e Sky. A BFerraz possui 130 funcionários e uma rede de colaboradores no Brasil e no exterior chamada Colab.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público