Comunicação
Bebedouro falante incentiva a tomar água
Ação de organização americana em parceria com Y&R e VML de Nova York chama atenção das pessoas para beberem água
Ação de organização americana em parceria com Y&R e VML de Nova York chama atenção das pessoas para beberem água
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2014 - 9h00
A Organização para uma América Mais Saudável lança a campanha "Drink Up", em que apresenta um bebedouro que fala com as pessoas, as encorajando a beber mais água.
Um filme criado pela Y&R em parceria com a VML, ambas de Nova York, mostra a reação do público quando a tecnologia começa a funcionar.
O objeto, desenvolvido pela empresa de design YesYesNo, foi instalado num parque no Brooklyn. Ele só conversa com os usuários enquanto seus lábios encostam a água, por meio de um mecanismo que reconhece o toque.
“Refrescante, não?”, “Continue bebendo.”, “A água ajuda a deixar seus dentes lindos e limpos”, são algumas das mensagens de incentivo gravadas no aparelho.
Os brasileiros Guilherme Pena Costa e Suzana Apelbaum participaram da iniciativa. Ambos trabalham na VML NY como creative technologist e diretora de criação, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado