Comunicação
Bferraz apresenta mudanças e novos CEOs
Enricco Benetti e Oscar Moraes passam a comandar a operação da agência
Enricco Benetti e Oscar Moraes passam a comandar a operação da agência
Carolina Huertas
11 de julho de 2022 - 6h00
Para marcar o novo posicionamento Impact + Entertain + Sell da agência, A Bferraz promoveu mudanças na empresa. Bazinho Ferraz, fundador, CEO da agência e da B&Partners.co há quatro anos, permanece como presidente do conselho da rede e nomeia Enricco Benetti e Oscar Moraes como novos co-CEOs da operação.
Benetti já é sócio e completa 12 anos na agência nos cargos de CCO e CSO, comandando a gestão estratégica e criativa com foco nos clientes e na integração de negócios com outras empresas da B&Partners.
Já Moraes é ex-COO do Grupo TV1 e head of business da Cubocc, e, além de co-CEO, assume como COO para implementar novas metodologias operacionais e gestão de outros modelos de negócio.
Benetti revela que a ação chega para marcar o processo de produtização que vem acontecendo na empresa há cinco anos, cuja proposta é entregar ao mercado projetos mais plurais, ágeis e com formatações distintas. Neste caminho, a empresa vem trabalhando em projetos como a criação do cargo de Mestre de Originalidade na Piraquê, trazendo o artista Zeca Pagodinho para criar novos produtos, a campanha Metalove que levou o frigobar Brastemp Retrô Pride para o metaverso no jogo Avakin Life e a content house para a Samsung, entre outros.
“O mais legal disso é que primeiro fizemos, para depois comunicar. Estamos há cinco anos nesse processo, então na hora de colocarmos para fora temos algo concreto, não é uma promessa. Estamos justificamos o que já mudamos”, afirma o executivo.
A agência apresenta também uma nova identidade visual. Beneti afirma que a transformação pede uma mudança por completo. “Quisermos começar a trazer essa movimentação de ruptura desde a parte visual. Agora vamos para uma identidade visual mais moderna, pensada mais para tela do que para o papel, para ajudar a mudar a percepção percepção do mercado sobre a B, firmando que agora somos uma agência mais livre”, conta o executivo.
Confira o vídeo de apresentação da nova identidade:
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado