Biruta adquire OSC Marketing Promocional
Com a aquisição, empresa reforça sua atuação nas áreas de eventos, projetos e promoção
Com a aquisição, empresa reforça sua atuação nas áreas de eventos, projetos e promoção
Teresa Levin
12 de dezembro de 2012 - 2h29
A Biruta Ideias Mirabolantes anuncia a aquisição da agência carioca OSC Marketing Promocional, que atua na área de produção de eventos promocionais e proprietários. Com a negociação, Guilherme Borges, da OSC, passa a responder como diretor executivo da Biruta, tornando-se sócio da mesma ao adquirir 30% de participação. Alan James, sócio e um dos fundadores da Biruta, continua na direção de novos negócios, enquanto Sérgio Adler, atual CFO, assume a diretoria operacional da empresa.
A aquisição faz parte da estratégia da Biruta de ampliar o seu market share e faturamento. Este ano a empresa deve fechar seu faturamento em R$ 20 milhões e a expectativa é que este número aumente em 50% já em 2013. Para Borges, a operação torna a Biruta um dos principais players do setor e reforça o crescimento previsto para a empresa. “Ela foi planejada, estruturada e natural, devido à consonância de objetivos, conceitos e paradigmas que compartilhamos. Quem ganha com todo o alto nível de execução de projetos e ações diferenciadas da Biruta é o mercado. A integração só traz benefícios a nossa forte base de clientes, atuais e futuros”, resume.
A OSC tem em seu portfolio clientes como Brasil Kirin, LG, Red Bull e Fashion Mall. Entre seus últimos projetos está o desenvolvimento dos novos guarda-sóis da orla carioca, trabalho que é fruto do convênio Rio Praia Linda.
Histórico
A OSC foi criada em 2004 e tem escritórios no Rio e em São Paulo. Já a Biruta Ideias Mirabolantes, fundada em 2003, tem sua sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, mas está presente operacionalmente em todo o país. Entre seus clientes estão L’Oreal, Petrobras, Claro e Ampla.
Recentemente, a Biruta anunciou uma parceria com a paulista BGK, empresa que tem entre seus focos a atuação em entretenimento, mas especificamente em cinema, também visando a ampliação de sua atuação e um maior faturamento no ano que vem.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca