Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Buscar

Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Cargo será assumido por Sean Lyons, atual presidente da operação nos EUA


30 de outubro de 2018 - 17h35

Pro 

Bob Greenberg (crédito: reprodução)

No início do ano que vem, um dos nomes mais emblemáticos da propaganda deixará o cargo de CEO. O também fundador e presidente executivo da R/GA, Bob Greenberg, não será mais líder executivo em janeiro. Sean Lyons, presidente da companhia nos Estados Unidos, assumirá o papel de CEO global. Ele será o primeiro a presidir a empresa depois de Greenberg.

Em 1977, Greenberg fundou a agência, parte do Interpublic ao lado de seu irmão Richard, que continuará como presidente executivo da empresa pelo menos até 2020.

“Não vou a lugar nenhum”, disse Greenberg em umaentrevista. “As pessoas estão tentando dizer que talvez eu vá. Continuo indo ao meu escritório todos os dias, tenho o mesmo escritório e tenho o mesmo assistente”. Greenberg disse que, nesta quinta-feira, 1º de novembro, está deixando a agência para visitar o escritório da R/GA em Tóquio, conhecer o que ele descreveu como “novo grande cliente” e dar três palestras.

O Greenberg explicou que decidiu, há três anos, deixar o cargo em 2019. Inicialmente, determinou que seria em meados de 2019, mas a data sofreu mudança “por conta de uma coisa complicada”. “Colocamos uma quantidade enorme de esforço, ao longo do último ano, para garantir que nossa oferta quando chegarmos a 2019 esteja como queremos. Acho que estamos muito bem posicionados para o que está por vir”.

“Acredito que o crescimento da empresa está nas mãos da Ásia, Europa, Oriente Médio e Ásia”, acrescentou. “Estou muito animado para tentar dar o próximo passo com Sean e nossa equipe executiva”. Sean esteve na R/GA por mais de uma década, antes de partir para a Havas, em 2013, para coordernar o digital. Ele retornou à R/GA, há três anos, para assumir o cargo de presidente nos Estados Unidos.

O chief strategy officer da agência, Barry Wacksman, e o chief operating officer global e sócio-gerente da R/GA Ventures, Stephen Plumlee, estão sendo promovidos a vice-presidentes.

Este 2018 foi um ano de grandes mudanças para a R/GA. Em janeiro, o chief creative officer global da R/GA, Nick Law, tornou-se chefe de criação do Publicis Groupe e presidente do Publicis Communications. Em maio, Chloe Gottlieb, chief creative officer, decidiu tornar-se diretora de experiência do usuário no Google. Em julho, a agência do Publicis Groupe, Saatchi & Saatchi Nova York, contratou Taras Wayner, co-chief creative officer da R/GA, como chief creative officer.

Questionado sobre o volume de negócios, Greenberg ficou na defensiva, apontando para suas longas permanências na R/GA e como a agência assumiu papéis importantes. Perguntado se alguma mudança nova estava chegando, ele disse: “Isso não é um 2.0 ou algo do tipo. É apenas a continuação do design de uma empresa de inovação, que é o que somos”. Ele acrescentou: “Não temos intenção de mudar nada. Pretendemos crescer”.

Em comunicado, o presidente da R/GA São Paulo, Fabiano Coura, disse que  Sean é um grande parceiro da operação. “Em muitas situações trabalhamos juntos em negócios globais de nossos clientes e compartilhamos os mesmos valores, a mesma visão e a mesma paixão pelo negócio que estamos construindo”. Ele ressalta, também, que Bob não está se aposentando. “Ele continuará sendo a cara da companhia, guiando o negócio com sua visão, e poderá focar em atividades mais importantes para nossos clientes, já que não estará mais responsável pelas funções executivas do dia a dia”.

*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf