Assinar

Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Buscar

Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Bob Greenberg anuncia seu sucessor na R/GA

Cargo será assumido por Sean Lyons, atual presidente da operação nos EUA


30 de outubro de 2018 - 17h35

Pro 

Bob Greenberg (crédito: reprodução)

No início do ano que vem, um dos nomes mais emblemáticos da propaganda deixará o cargo de CEO. O também fundador e presidente executivo da R/GA, Bob Greenberg, não será mais líder executivo em janeiro. Sean Lyons, presidente da companhia nos Estados Unidos, assumirá o papel de CEO global. Ele será o primeiro a presidir a empresa depois de Greenberg.

Em 1977, Greenberg fundou a agência, parte do Interpublic ao lado de seu irmão Richard, que continuará como presidente executivo da empresa pelo menos até 2020.

“Não vou a lugar nenhum”, disse Greenberg em umaentrevista. “As pessoas estão tentando dizer que talvez eu vá. Continuo indo ao meu escritório todos os dias, tenho o mesmo escritório e tenho o mesmo assistente”. Greenberg disse que, nesta quinta-feira, 1º de novembro, está deixando a agência para visitar o escritório da R/GA em Tóquio, conhecer o que ele descreveu como “novo grande cliente” e dar três palestras.

O Greenberg explicou que decidiu, há três anos, deixar o cargo em 2019. Inicialmente, determinou que seria em meados de 2019, mas a data sofreu mudança “por conta de uma coisa complicada”. “Colocamos uma quantidade enorme de esforço, ao longo do último ano, para garantir que nossa oferta quando chegarmos a 2019 esteja como queremos. Acho que estamos muito bem posicionados para o que está por vir”.

“Acredito que o crescimento da empresa está nas mãos da Ásia, Europa, Oriente Médio e Ásia”, acrescentou. “Estou muito animado para tentar dar o próximo passo com Sean e nossa equipe executiva”. Sean esteve na R/GA por mais de uma década, antes de partir para a Havas, em 2013, para coordernar o digital. Ele retornou à R/GA, há três anos, para assumir o cargo de presidente nos Estados Unidos.

O chief strategy officer da agência, Barry Wacksman, e o chief operating officer global e sócio-gerente da R/GA Ventures, Stephen Plumlee, estão sendo promovidos a vice-presidentes.

Este 2018 foi um ano de grandes mudanças para a R/GA. Em janeiro, o chief creative officer global da R/GA, Nick Law, tornou-se chefe de criação do Publicis Groupe e presidente do Publicis Communications. Em maio, Chloe Gottlieb, chief creative officer, decidiu tornar-se diretora de experiência do usuário no Google. Em julho, a agência do Publicis Groupe, Saatchi & Saatchi Nova York, contratou Taras Wayner, co-chief creative officer da R/GA, como chief creative officer.

Questionado sobre o volume de negócios, Greenberg ficou na defensiva, apontando para suas longas permanências na R/GA e como a agência assumiu papéis importantes. Perguntado se alguma mudança nova estava chegando, ele disse: “Isso não é um 2.0 ou algo do tipo. É apenas a continuação do design de uma empresa de inovação, que é o que somos”. Ele acrescentou: “Não temos intenção de mudar nada. Pretendemos crescer”.

Em comunicado, o presidente da R/GA São Paulo, Fabiano Coura, disse que  Sean é um grande parceiro da operação. “Em muitas situações trabalhamos juntos em negócios globais de nossos clientes e compartilhamos os mesmos valores, a mesma visão e a mesma paixão pelo negócio que estamos construindo”. Ele ressalta, também, que Bob não está se aposentando. “Ele continuará sendo a cara da companhia, guiando o negócio com sua visão, e poderá focar em atividades mais importantes para nossos clientes, já que não estará mais responsável pelas funções executivas do dia a dia”.

*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público