Bodyform pede desculpas por mentiras da publicidade
Em filme hilário, a fabricante de produtos femininos Bodyform diz que precisou mentir porque ?homens não sabem lidar com a verdade?
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Meio & Mensagem
19 de outubro de 2012 - 9h40
Depois de tudo o que as empresas de produtos de higiene pessoal fizeram para convencer as mulheres de que seus períodos de menstruação eram, na verdade, momentos felizes, incríveis, perfeitamente adequados para pular de paraquedas e brincar de guerras de travesseiro, quem poderia culpar os homens que as invejam por isso?
Na última semana, Richard Neill, frustrado pelo fato de que nunca conseguiu aproveitar esses dias felizes (porque ele é um homem), percebeu que tudo o que as marcas de higiene sempre disseram não passava de um monte de bobagens, e deixou um comentário hilário na página da Bodyform, marca de produtos femininos, no Facebook.
Segue um trecho: “Quando eu era criança, assistia aos seus comerciais com interesse por este momento maravilhoso do mês, quando a mulher tem a chance de aproveitar tantas coisas. Então arranjei uma namorada… vocês mentiram!! Não havia alegria… nenhuma água azul caindo e nenhuma trilha sonora arrebatadora”.
Depois de ler a mensagem de Neill, a marca decidiu esclarecer os fatos com um pequeno filme, brilhantemente estrelado pela suposta CEO da Bodyform, Caroline Williams. Dirigido a todos os homens, a personagem que encarna a líder da companhia pede desculpas pelos anos de mentiras que resultaram em tantos sonhos destruídos. “Fomos forçados a fazê-lo”, diz ela, “porque descobrimos que homens não sabem lidar com a verdade”. Mas agora, por causa de Neill, a marca foi forçada a expor os homens a uma realidade que ela esperava que eles nunca tivessem que enfrentar. Assista ao vídeo:
Anteriormente, em anúncios de produtos femininos, a Kotex veiculou o vídeo “Apology” (desculpa, em inglês) no qual perguntava às mulheres como elas se sentem realmente durante “aqueles dias”. Confira o vídeo:
Da Creativity, com tradução de Isabella Lessa
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