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Comunicação

Boticário contrata F/Nazca, CuboCC, Heads e E/OU

Agências selecionadas após concorrência se juntam à AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e W3Haus no time de agências da empresa


6 de agosto de 2018 - 8h41

Conta de Quasar, umas principais marcas de perfumaria masculina do grupo, será atendida pela F/Nazca (crédito: reprodução)

O Boticário decidiu ampliar o grupo de agências parcerias para atender às novas necessidades da marca institucional e de suas categorias de produtos. A partir deste mês, F/Nazca Saatchi & Saatchi, CuboCC, Heads e E/OU se juntam à AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e W3Haus no time de agências responsável pelo desenvolvimento das estratégias de O Boticário. As empresas foram selecionadas após um processo de concorrência.

“O Boticário vem crescendo de forma muito acelerada nos últimos anos. Com isso, surgiram também novas desafios e demandas de comunicação. Por conta disso, para atender essas novas necessidades da marca institucional e também de categoria de produtos, tivemos que ampliar esse pool de agências”, explica Aline Mori, gerente de branding e mídia do Boticário.

A F/Nazca atenderá Quasar, uma das principais marcas de perfumaria masculina do grupo, enquanto a CuboCC será responsável por todas as campanhas de promoções e pela mídia digital da marca de cabelos Match. A Heads, que já era parceira para a comunicação regional do Boticário, agora responderá também pela estratégia nacional da marca institucional. A gestão da conta de CRM do Clube Viva O Boticário, por sua vez, fica a cargo da E/OU, agência do grupo MRM McCann.

Mídia digital da marca de cabelos Match foi para a carteira da CuboCC (crédito: reprodução)

A AlmapBBDO continuará responsável pela comunicação da maior parte das marcas de perfumaria, como Malbec, Floratta, Elyseé e Egeo, além das linhas Cuide-se Bem e Match, e da maquiagem Make B, assim como pelas campanhas do Boticário para datas comemorativas. Além disso, a AlmapBBDO passa a atender a parte digital do portfólio de perfumaria masculino (exceto Quasar). A Leo Burnett, que atende O Boticário desde a integração com a Neogama, no fim de 2017, mantém em sua carteira as marcas Nativa SPA e Intense, assumindo agora a comunicação digital da linha de maquiagem. A W3Haus, por sua vez, permanece responsável pela atuação digital de várias marcas do portfólio e pelo conteúdo do Boticário nas redes sociais.

“Nossa expectativa é trazer ainda mais inovação para a nossa comunicação, com um olhar de novas agências que estão entre as melhores do mercado. Nossa expectativa é que possamos estar ainda mais próximos dos nossos consumidores e continuar mantendo uma conversa em sinergia com o dia a dia dessas pessoas”, projeta Aline.

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