Boticário contrata F/Nazca, CuboCC, Heads e E/OU

Buscar

Boticário contrata F/Nazca, CuboCC, Heads e E/OU

Buscar
Publicidade

Comunicação

Boticário contrata F/Nazca, CuboCC, Heads e E/OU

Agências selecionadas após concorrência se juntam à AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e W3Haus no time de agências da empresa


6 de agosto de 2018 - 8h41

Conta de Quasar, umas principais marcas de perfumaria masculina do grupo, será atendida pela F/Nazca (crédito: reprodução)

O Boticário decidiu ampliar o grupo de agências parcerias para atender às novas necessidades da marca institucional e de suas categorias de produtos. A partir deste mês, F/Nazca Saatchi & Saatchi, CuboCC, Heads e E/OU se juntam à AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e W3Haus no time de agências responsável pelo desenvolvimento das estratégias de O Boticário. As empresas foram selecionadas após um processo de concorrência.

“O Boticário vem crescendo de forma muito acelerada nos últimos anos. Com isso, surgiram também novas desafios e demandas de comunicação. Por conta disso, para atender essas novas necessidades da marca institucional e também de categoria de produtos, tivemos que ampliar esse pool de agências”, explica Aline Mori, gerente de branding e mídia do Boticário.

A F/Nazca atenderá Quasar, uma das principais marcas de perfumaria masculina do grupo, enquanto a CuboCC será responsável por todas as campanhas de promoções e pela mídia digital da marca de cabelos Match. A Heads, que já era parceira para a comunicação regional do Boticário, agora responderá também pela estratégia nacional da marca institucional. A gestão da conta de CRM do Clube Viva O Boticário, por sua vez, fica a cargo da E/OU, agência do grupo MRM McCann.

Mídia digital da marca de cabelos Match foi para a carteira da CuboCC (crédito: reprodução)

A AlmapBBDO continuará responsável pela comunicação da maior parte das marcas de perfumaria, como Malbec, Floratta, Elyseé e Egeo, além das linhas Cuide-se Bem e Match, e da maquiagem Make B, assim como pelas campanhas do Boticário para datas comemorativas. Além disso, a AlmapBBDO passa a atender a parte digital do portfólio de perfumaria masculino (exceto Quasar). A Leo Burnett, que atende O Boticário desde a integração com a Neogama, no fim de 2017, mantém em sua carteira as marcas Nativa SPA e Intense, assumindo agora a comunicação digital da linha de maquiagem. A W3Haus, por sua vez, permanece responsável pela atuação digital de várias marcas do portfólio e pelo conteúdo do Boticário nas redes sociais.

“Nossa expectativa é trazer ainda mais inovação para a nossa comunicação, com um olhar de novas agências que estão entre as melhores do mercado. Nossa expectativa é que possamos estar ainda mais próximos dos nossos consumidores e continuar mantendo uma conversa em sinergia com o dia a dia dessas pessoas”, projeta Aline.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores