Comunicação

Burger King mais família nos EUA

Agência Mother passa a ser a líder criativa da rede de fast food

i 20 de fevereiro de 2013 - 8h56

Depois de um ano e meio tendo privilegiado a McGarryBowen no mercado americano, o Burger King escolheu a Mother de Nova York para ser a sua liderança criativa. Esta semana o anunciante lançou a sua primeira campanha depois dessa manobra. A transformação na comunicação da marca ficou bem clara. Se por um lado a antiga agência introduziu um conceito mais apelativo, a Mother conseguiu aproximar o consumidor da rede de fast food, introduzindo-o de forma trivial em seus filmes. 

“Durante o último ano, a Mother apresentou conceitos originais e inovadores que reverberam com todo nosso público e surgiu como o mais adequado para elevar a marca ao próximo nível”, afirma a brasileira Flavia Faugeres, VP global de marketing do Burger King.

Para a Mother, o objetivo era criar senso de diversão e família, com a introdução de novos personagens recorrentes e que todos considerem Burger King como sua casa.

As agências David (brasileira da rede Ogilvy) e Pitch também atendem parte da conta do Burger King para os Estados Unidos.

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Com informações do Advertising Age.