Assinar

Campanha contra o desperdício de comida

Buscar

Campanha contra o desperdício de comida

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha contra o desperdício de comida

Ecobenefícios leva mensagem do consumo consciente em ação criada pela DM9Sul


17 de outubro de 2012 - 6h44

Criada pela DM9Sul, a campanha “Prato Consciente”, da empresa Ecobenefícios, propõe pratos de comida 20% menores, porcentagem desperdiçada diariamente no Brasil. No Dia Mundial da Alimentação a empresa de benefícios corporativos quer conscientizar as pessoas.

O prato, 20% menor, tomou o lugar dos pratos tradicionais nos horários de almoço e jantar de um restaurante de grande fluxo em Porto Alegre. A reação dos clientes foi documentada em um vídeo (assista abaixo), que tem como objetivo dar continuidade à campanha de consumo consciente. "Com o vídeo, vamos garantir o impacto de um número ainda maior de pessoas através da internet", afirma o CEO da DM9Sul, Marcio Callage.

Além da ação com o público geral, a Ecobenefícios enviou uma caixa contendo o prato para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, formadores de opinião e chefs de cozinha, chamando-os a levar adiante a iniciativa.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024