Campanha contra o desperdício de comida
Ecobenefícios leva mensagem do consumo consciente em ação criada pela DM9Sul
Ecobenefícios leva mensagem do consumo consciente em ação criada pela DM9Sul
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2012 - 6h44
Criada pela DM9Sul, a campanha “Prato Consciente”, da empresa Ecobenefícios, propõe pratos de comida 20% menores, porcentagem desperdiçada diariamente no Brasil. No Dia Mundial da Alimentação a empresa de benefícios corporativos quer conscientizar as pessoas.
O prato, 20% menor, tomou o lugar dos pratos tradicionais nos horários de almoço e jantar de um restaurante de grande fluxo em Porto Alegre. A reação dos clientes foi documentada em um vídeo (assista abaixo), que tem como objetivo dar continuidade à campanha de consumo consciente. "Com o vídeo, vamos garantir o impacto de um número ainda maior de pessoas através da internet", afirma o CEO da DM9Sul, Marcio Callage.
Além da ação com o público geral, a Ecobenefícios enviou uma caixa contendo o prato para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, formadores de opinião e chefs de cozinha, chamando-os a levar adiante a iniciativa.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024