Ação contra violência infantil impacta ABC
Criada pela agência Go! para o Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM
Criada pela agência Go! para o Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2015 - 11h09
O mês de outubro na região do ABC paulista foi marcado por uma campanha promovida pelo Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM e criada pela Go! Comunicação.
Com foco na violência infantil, as peças de mídia exterior, mídia online e ações de live marketing tinham o principal objetivo de tirar a sociedade da inércia e gerar forte reflexão sobre o tema.
As peças da campanha relacionaram violências com brincadeiras infantis: “Telefone de Lata” aborda a violência psicológica; “Gangorra”, o abandono; “Esconde-Esconde”, a violência física; e “Cabaninha”, a violência sexual.
Foram duas ações de live marketing. A primeira colocou pessoas circulando pelas ruas movimentadas da cidade com placas sobre as suas cabeças dizendo coisas como “Ontem eu abusei sexualmente de uma criança”; a parte de trás dizia “Não é tão fácil identificar quem comete abusos contra crianças e adolescentes. Denuncie. Disque 100”.
A segunda aconteceu dentro de um shopping da região, onde foi montado um ringue. A cada meia hora, acontecia uma “luta” entre uma criança e um agressor – que não aparecia. A ação gerou um vídeo que foi usado nas redes sociais e você pode ver abaixo.
A discussão sobre a violência infantil está em pauta ultimamente. O último movimento a ganhar manchetes foi o #PrimeiroAssedio, hashtag viralizada pelo Think Olga, em que mulheres compartilharam relatos sobre a primeira vez em que elas foram assediadas. Isso aconteceu após Valentina, uma das participantes do MasterChef Kids, ter sofrido com comentários pedófilos no Twitter durante a estreia do programa.
Primeira luta interativa da história.Assista e defina o resultado desse duelo.Saiba mais em www.eudenuncioabusoinfantil.com.br
Posted by Crami ABCD on Quinta, 22 de outubro de 2015
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público