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Comunicação

Campanha da Indy usa fotos do Instagram

Ação será gerenciada pela plataforma da empresa Venueseen


16 de janeiro de 2013 - 11h16

O temor de que o Instagram começasse a usar as imagens dos usuários em campanhas publicitárias finalmente vai se tornar realidade a partir desta quarta-feira 16, quando a companhia focada em mídias sociais Venueseen vai disponibilizar um aplicativo para suportar a campanha para as 500 milhas de Indianópolis, da Fórmula Indy.

O movimento vai possibilitar às marcas a capacidade de usar fotos carregadas pelo usuários do Instagram em diversos canais de publicidade, sem o consentimento do público.

“O C-Suite não está interessado no número de ‘curtidas’ e comentários, eles querem saber como o conteúdo social pode ser monetizado”, disse Brian Zuercher CEO da Venueseen. E prossegue “Agora as marcas podem desbloquear imagens incríveis do Instagram e utilizá-las em seus canais”.

Para esta campanha específica das 500 milhas, a proposta é usar a geolocalização dos fãs que postarem imagens na rede com a hashtag #Indy500orBust, em um mapa interativo. Os usuários poderão ganhas ingressos VIP ao participarem da ação.

Jarrod Krisiloff, diretor de marketing da prova, garante que as imagens utilizadas só devem ser vistas no site Indy500orBust.com, criado para esta campanha.

“Quando uma pessoa colocar a nossa hashtag, nós não vamos usar a imagem comercialmente, apenas vamos mostrá-la”, destaca Krisiloff.

Para esta campanha a Fórmula Indy terá acesso avançado à plataforma da Venueseen, mas a aplicação estará disponível para outras marcas que queriam utilizar o serviço. Além de permitir que as empresas vejam fotos relacionadas ao seu nome, é possível ainda ter acesso as tags de geolocalização do Foursquare.

Do Advertising Age.
Traduzido por Beatriz Lorente. 

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