Assinar

Campanha sob medida para VW Caminhões

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha sob medida para VW Caminhões

AlmapBBDO cria anúncio para iPad que se aproveita da tecnologia do produto para contar história


10 de junho de 2011 - 6h43

O conceito "Sob Medida", que reforça a mais nova campanha da marca Caminhões Volkswagen, pode ser aplicado também à maneira como a ação está sendo executada. Isso porque, na versão para iPad dos anúncios, a AlmapBBDO preferiu aproveitar a tecnologia do produto para criar algo mais adequado ao tablet, ao invés de apenas reproduzir a mesma peça que se vê em jornais e revistas.

A agência criou quatro anúncios que mostram um determinado objeto. Um ovo, por exemplo. Quando o usuário vira o iPad na posição horizontal, o ovo se transforma na galinha. O mesmo acontece com a cerveja e a cevada, leite e vaca, e molho e tomate.

A campanha criada para a MAN Latin America, proprietária da marca de caminhões, é formada ainda por um filme de 30 segundos e filmetes de 15 segundos, além de anúncios de página dupla, inclusive um sequencial que ocupa 11 páginas. Também estão no pacote de mídia spots e peças para internet. A estreia dos filmes e dos anúncios ocorre neste final de semana.

A ideia é ressaltar que os modelos da marca atendem às necessidades personalizadas de cada caminhoneiro. O filme “Construindo” tem como cenário uma fazenda, com vacas pastando e funcionários montando seus caminhões que transportarão os animais. Nesse momento, o motorista entra em cena, sobe no caminhão, liga o motor e vai embora.  Logo em seguida, é exibido um rebanho de bodes e entendemos que a montagem começará novamente.

Já os anúncios reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras “desmontadas” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo.

A criação envolveu Renato Simões, Bruno Prósperi, Denis Peralta, Luciana Haguiara e Hauck Araújo, com direção de criação de Luiz Sanches.

Confira abaixo vídeo que mostra o efeito no iPad:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha

  • Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais

    Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público