Campanhas da Semana: clima de Copa e final de ano

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Comunicação

Campanhas da Semana: clima de Copa e final de ano

Ainda sintonizadas com a Copa, marcas começam comunicação de fim de ano; veja os trabalhos de Hellman’s, Suvinil e Habib's


25 de novembro de 2022 - 16h11

Começando a entrar na temática natalina, a Hellman’s transforma clássicos jingles de Natal em receitas com a maionese como ingrediente. Ao ritmo brega-funk, de Felipe Araújo, a Dark Kitchen Creatives cria a campanha que também promove a promoção de fim de ano da marca.

Como parte da campanha “Saia do modo silencioso”, a TIM lança um toque de celular, composto pela cantora Negra Li, com discurso antirracista. A iniciativa da BETC Havas faz parte da celebração do Dia da Consciência Negra, e busca amplificar as vozes contra o racismo.

Com Marcelo Adnet, a Americanas traz seu novo filme de Black Friday. Como parte da campanha “Haaaaja promoção”, o humorista imita Galvão Bueno que estrelou o filme anterior. A WMcCann foi a responsável pela criação.

Já o Guaraná Antárctica propõe um cinturão de sorte para a seleção brasileira. A marca de bebidas lançou sabores inspirados em simpatias da torcida e enviou à pessoas que estão em contato direto com os jogadores e comissão técnica. Para essa iniciativa, a marca contou com a criação da Soko.

O Brechó do Futebol anuncia o lançamento de bandeiras com símbolos LGBTQIA+ camuflados como uma forma de protestar contra a censura à símbolos da comunidade impostos pelo Catar, País sede da Copa do Mundo. O intuito da peça criada por Dimmy Medeiros e Guilherme Sill é provocar uma reflexão sobre o assunto.

Para mandar energia positiva para a seleção brasileira que está disputando a Copa do Mundo, a Neoenergia, junto com a agência Euphoria, traz atletas da seleção feminina para mandar mensagens aos jogadores, por meio de uma carta aberta. O filme destaca os desafios que os atletas profissionais enfrentam para ganhar um título.

O lateral do Flamengo, Rodinei, estrela a campanha do Habib’s que apresenta as seleções de esfihas Itália, Suécia, China e Turquia e a ‘Torcida’ – representando o Brasil. O jogador protagonizará ativações convidando os consumidores a se reunirem para torcer pela seleção. A campanha foi criada pela AlmapBBDO.

Com criação da DM9, a Claro lançou uma coleção exclusiva de NFTs temáticos sobre a Copa do Mundo, para compor a carteira de produtos dos clientes com ativos digitais da operadora. Entre os benefícios, a operadora oferece um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para transmissão da competição.

Em parceria com a SporTv, a Prudential lança campanha no clima de Copa do Mundo que destaca os motivos para investir em um seguro de vida. A Made foi a responsável pela criação.

Com criação da BFerraz, a médica ginecologista, apresentadora e influenciadora digital Marcela McGowan, estrela campanha “Prazer de Adulto” da Suvinil. A marca reforça como pintar a casa pode ser um sonho realizado na rotina corrida do dia a dia.

Para anunciar a chegada da marca estadunidense, Purell, ao Brasil, a MariaSP lança a campanha com o conceito “De mãos dadas com o cuidado”.

Como parte da campanha “Com a 99 a conta fecha”, criada pela CP+B, a 99 convida motoristas para falar sobre a importância da transparência ao falar sobre as taxas no serviço de aplicativo.

Com o objetivo de incentivar criadores de conteúdo brasileiros e impulsionar suas carreiras, o Banco24Horas lança a websérie “Saca meu Rolê”. O filme foi pensado pela área de comunicação da TecBan, dona e gestora da marca.

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