Cãozinho da Bud lidera ranking do YouTube
Filme preferido do público americano durante o Super Bowl é o mais visto pelo público brasileiro em janeiro
Filme preferido do público americano durante o Super Bowl é o mais visto pelo público brasileiro em janeiro
Alexandre Zaghi Lemos
10 de fevereiro de 2014 - 12h47
O infalível tom emotivo de uma história de amizade entre um cãozinho e um cavalo clydesdale, símbolo da Budweiser, foi o trunfo da marca de cervejas para conquistar a preferência do público norte-americano durante a concorrida exibição do Super Bowl, no dia 2, segundo pesquisa USA Today Ad Meter (clique aqui).
A estreia antecipada na web garantiu ao filme “Puppy Love” o primeiro lugar no ranking brasileiro do YouTube de janeiro. O levantamento, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
O ranking de janeiro inclui um segundo filme veiculado no Super Bowl: “The Truth”, na nona posição. A lista traz apenas três comerciais brasileiros, sendo dois da Africa para a P&G e um da Peralta para Mondelez.
Confira, a seguir, todos os 10 mais assistidos no Brasil em janeiro pelo YouTube
1º – “Puppy Love”, da Anomaly para Budweiser, com mídia da Busch Media Group
2º – “Thank You, Mom”, da Wieden+Kennedy Portland para P&G, com mídia da Mediavest
3º – “Speed ad – Mistakes”, da Clemenger BBDO para NZ Transport Agency, com mídia da OMD
4º – “Mom song”, da Wieden+Kennedy Portland para Old Spice
5º – “Joel’s Tálqui Show”, da Africa para Head & Shoulders, da P&G
6º – “Make Love, Not War”, da BBH London para Axe, da Unilever, com mídia da Mindshare
7º – “Cafezinho com Ivete Sangalo e Claudia Leitte”, da Africa para Gillette Venus, da P&G
8º – “Café da manhã com Grazi”, da Peralta para Belvita, da Mondelez, com mídia da W3haus
9º – “The Truth”, da David&Goliath para Kia, com mídia da Initiative
10º – “Xperia Z1 Compact”, da LbiDigital para Sony, com mídia da Mediacom
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