Assinar

Cãozinho da Bud lidera ranking do YouTube

Buscar

Cãozinho da Bud lidera ranking do YouTube

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cãozinho da Bud lidera ranking do YouTube

Filme preferido do público americano durante o Super Bowl é o mais visto pelo público brasileiro em janeiro


10 de fevereiro de 2014 - 12h47

O infalível tom emotivo de uma história de amizade entre um cãozinho e um cavalo clydesdale, símbolo da Budweiser, foi o trunfo da marca de cervejas para conquistar a preferência do público norte-americano durante a concorrida exibição do Super Bowl, no dia 2, segundo pesquisa USA Today Ad Meter (clique aqui).

A estreia antecipada na web garantiu ao filme “Puppy Love” o primeiro lugar no ranking brasileiro do YouTube de janeiro. O levantamento, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

O ranking de janeiro inclui um segundo filme veiculado no Super Bowl: “The Truth”, na nona posição. A lista traz apenas três comerciais brasileiros, sendo dois da Africa para a P&G e um da Peralta para Mondelez. 

wraps
Confira, a seguir, todos os 10 mais assistidos no Brasil em janeiro pelo YouTube

1º – “Puppy Love”, da Anomaly para Budweiser, com mídia da Busch Media Group 

2º – “Thank You, Mom”, da Wieden+Kennedy Portland para P&G, com mídia da Mediavest 

3º – “Speed ad – Mistakes”, da Clemenger BBDO para NZ Transport Agency, com mídia da OMD 

4º – “Mom song”, da Wieden+Kennedy Portland para Old Spice 

5º – “Joel’s Tálqui Show”, da Africa para Head & Shoulders, da P&G 

6º – “Make Love, Not War”, da BBH London para Axe, da Unilever, com mídia da Mindshare 

7º – “Cafezinho com Ivete Sangalo e Claudia Leitte”, da Africa para Gillette Venus, da P&G 

8º – “Café da manhã com Grazi”, da Peralta para Belvita, da Mondelez, com mídia da W3haus 

9º – “The Truth”, da David&Goliath para Kia, com mídia da Initiative 

10º – “Xperia Z1 Compact”, da LbiDigital para Sony, com mídia da Mediacom 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados