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Case “Nivea doll” vence o Blue Wave

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Comunicação

Case “Nivea doll” vence o Blue Wave

Projeto da FCB para Nivea foi eleito como grande ideia do Wave Festival 2016


14 de abril de 2016 - 13h43

Uma grande ideia, que aponte nova direção, inspire, inove e rompa paradigmas, elevando assim a qualidade criativa do mercado. Não é fácil corresponder à expectativa do Blue Wave, o troféu concedido pelos presidentes de júri do Wave Festival. Quem conseguiu a proeza em 2016 foi o case “Nivea doll”, criado pela FCB para o protetor solar Sun Kids, da Nivea – também vencedor do Grand Prix de Promo no evento.

Um dos cases mais interessantes e premiados da publicidade brasileira em 2015, “Nivea doll” ganhou novo fôlego em dezembro, quando a Nivea passou a comercializar os bonecos Nina e Lipe, fabricados pela Estrela, que perdem a vermelhidão quando aplicado protetor solar. A venda do brinquedo em todo o País é a concretização do projeto desenvolvido para ensinar as crianças a usarem protetor solar, e para conscientizar as famílias da importância de proteger os pequenos da exposição ao sol.

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“É uma peça que amamos, estamos acostumados com ela há quase um ano quando começou sua turnê pelos festivais. O fato de não perder fôlego e continuar sendo premiada quase um ano depois só reforça o poder da campanha. É uma ideia feita para um cliente de verdade, cheio de polices e regras. A dificuldade de conseguir fazer uma ideia deste tamanho só reforça o trabalho da agência. E, mais que isso, a agência não deitou nos louros e ficou feliz com os prêmios do ano passado. A ideia continuou, foi para a rua, na farmácia aqui atrás do Copacabana Palace tem o bonequinho para vender. É um problema real, de um grande cliente, com uma solução real, que está nas ruas. Tudo isso fez ela chegar bem antes das outras concorrentes ao Blue Wave”, diz Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, que no Wave 2016 comandou os júris de Press e Outdoor.

O projeto piloto do “Nivea doll” aconteceu no Rio de Janeiro no verão de 2015, quando alguns bonecos foram distribuídos na praia do Leblon. Na ocasião foi feito um vídeo case que deu à iniciativa diversos prêmios em festivais de publicidade. Os principais deles foram oito Leões em no Festival Internacional de Criatividade de Cannes (2 Ouros, 3 Pratas e 3 Bronzes), em junho do ano passado, quando chegou a disputar o Grand Prix de Promo. O projeto fez tanto sucesso que a Nivea estuda seu lançamento em outros países, como Alemanha, Bélgica, França, Holanda, México, Filipinas e Japão.

A campanha tem uma ideia tão simples e tão focada no que o produto faz, que os profissionais de Nivea de fora do Brasil estão apaixonados pela iniciativa. Sem contar que se trata de um problema global”, diz Joanna Monteiro, CCO da FCB.

O interessante neste caso para o mercado de agências é que a solução para divulgação do produto não foi uma campanha, mas o lançamento de um brinquedo, que faz a comunicação da marca de forma lúdica. “Não sei o porquê de não termos pensado antes em entender as razões das crianças em não gostar desse negócio. É chato, tem que ficar parado para passar. Eu sou mãe e sei como é”, frisa Joanna.

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