Coca-Cola apresenta outdoor com plantas
Nas Filipinas, outdoor é coberto por plantas que absorvem a poluição
Nas Filipinas, outdoor é coberto por plantas que absorvem a poluição
Meio & Mensagem
28 de junho de 2011 - 9h44
A Coca-Cola lançou nas Filipinas um outdoor de 60 metros quadrados coberto por plantas de chá do tipo Fukien.
Essas mudas têm a capacidade de absorver a poluição do ar, sendo que cada planta pode diluir até 13 quilos de dióxido de carbono por ano. A iniciativa ajudará a diminuir a poluição nas áreas próximas ao outdoor.
As plantas estão contidas em 3.600 potes feitos de velhas garrafas Coca-Cola.
Para completar o sistema, foi instaladao sistema de irrigação por gotejamento, que possibilita economia de água e fertilizantes, já que ele permite que a água saia lentamente para as raízes das plantas, por meio de uma rede de válvulas e tubos emissores.
De acordo com Guillermo Aponte, presidente da Coca-Cola Filipinas a iniciativa é uma personificação do conceito “Viva positivamente”, que trata de "um compromisso de fazer uma diferença positiva no mundo por meio da incorporação da sustentabilidade".
Com informações do Adweek
Compartilhe
Veja também
Itaú inicia nova fase de comunicação com o conceito “Feito”
Em campanha criada pela Galeria, banco quer enfatizar a capacidade de simplificar e dar liberdade financeira às pessoas
Bis transforma emoções do público em personagens
Nova campanha marca o reposicionamento da marca e sua estratégia para alcançar o público da Geração Z