Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas
Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas
Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas
Meio & Mensagem
27 de junho de 2019 - 14h05
Campanha retrata racismo em situações do dia a dia (Crédito: Reprodução)
A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”. A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia. O vídeo é acompanhado por uma experiência online, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.
O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante. Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.
A campanha é uma continuação do filme “The Talk”, criado pela BBDO, que abordou a difícil conversa que os pais negros precisam ter com seus filhos para conscientizá-los sobre o racismo.
“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado. Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, co-fundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima