Com estrelas, Nike estreia ?Corre Junto?
Campanha que estreou neste domingo, 6, é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo; Neymar e Seu Jorge estão entre os que participam da ação
Campanha que estreou neste domingo, 6, é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo; Neymar e Seu Jorge estão entre os que participam da ação
Teresa Levin
7 de dezembro de 2015 - 4h57
A Nike estreou no último domingo, 6, o principal filme de campanha “Vem Junto”. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, “Corre Junto” conta com um time de atletas que inclui Neymar, Anderson Varejão, Fabiana Murer, Luan Oliveira, Fernando Fernandes e Ana Claudia Lemos, além personalidades do meio musical e da moda como Seu Jorge e Izabel Goulart. Dirigido pelo inglês Jake Scott, ele traz no papel central da história a corredora carioca Isabela Delfim, mais conhecida como Belinha, representando os 200 milhões de potenciais corredores do Brasil. Com cenas de corridas simultâneas no Rio de Janeiro, São Paulo, Barcelona e Cleveland, o filme passa o conceito de que este esporte está presente na rotina de atletas das mais diferentes modalidades, o que faz dele um dos mais democráticos.
“A narrativa mostra atletas correndo e competindo entre si, incentivando mais pessoas a saírem às ruas para se juntar a este movimento de transformação por meio do esporte”, explica Henry Rabello, vice-presidente de marketing e Olimpíadas da Nike do Brasil. Marcado por cortes rápidos, o comercial cria a sensação de que os atletas de elite e corredores amadores estão competindo entre si e conectados pelo Nike+ Running App. Incidentes e desafios recheiam o percurso que chega ao final quando as histórias de todos os atletas se juntam no momento de chegada.
O filme tem versões de 120, 90 e 30 segundos e será veiculado nas TVs aberta e fechada, além da internet. A ideia é que o comercial “Corre Junto” reforce o convite feito pela marca em setembro com o lançamento da campanha Vem Junto e, posteriormente, com a abertura da plataforma digital de mesmo nome. Em menos de um mês, ela já recebeu mais de 300 ideias de corridas pelas mais diferentes causas, mobilizando mais de seis mil pessoas em todo o país.
“Identificamos que hoje o jovem não espera que a mudança venha dos outros, está tomando a iniciativa e fazendo por si mesmo. As micro-revoluções tornam poderoso o movimento coletivo e a Nike acredita nessa ideia para além de 2016. Nossa missão é servir e inspirar esses jovens”, informa o vp da Nike. Ele antecipa que este movimento, que começou com foco na corrida, será ampliado para outras modalidades no ano que vem. “O convite se estende para todo e qualquer esporte criando múltiplas possibilidades de engajamento e transformação por meio do esporte”, finaliza.
Confira abaixo a íntegra do novo filme da Nike:
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Havaianas, LG e outras
Marca de vestuário deixa AlmapBBDO após 31 anos de parceria, enquanto VML assume a conta da empresa de tecnologia
Gut conquista contas de Jeep e RAM
Marcas que eram atendidas pela Fbiz desde 2017 vão para a Gut depois de processo de concorrência que envolveu sete agências