Como o Itaú e a Tudo articularam a visita de Malala ao Brasil
Vencedora do Nobel da Paz, jovem paquistanesa participa de evento organizado pela agência do Grupo ABC
Como o Itaú e a Tudo articularam a visita de Malala ao Brasil
BuscarComo o Itaú e a Tudo articularam a visita de Malala ao Brasil
BuscarVencedora do Nobel da Paz, jovem paquistanesa participa de evento organizado pela agência do Grupo ABC
Bárbara Sacchitiello
6 de julho de 2018 - 12h33
Às 16h da próxima segunda-feira, 9, Malala Yousafzai falará pela primeira para uma plateia em solo brasileiro. A jovem paquistanesa participa de um evento, fechado para convidados do Itaú, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. No palco, estará acompanhada de jovens brasileiras que atuam em projetos em prol da educação – direito que, há quase dez anos, passou a defender de forma intensa em todo o mundo.
A ideia de trazer Malala ao País nasceu há mais de um ano, dentro do escritório da Tudo, agência de live marketing do Grupo ABC. Por meio de um projeto chamado Tudo Talks, a agência já trouxe ao País nomes como Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos e Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU. O histórico da jovem paquistanesa e seus discursos interessaram à agência. “Há mais de um ano estávamos de olho na Malala, porque ela está completamente alinhada às questões de equidade de gênero e empoderamento feminino. Conversamos muito com a fundação dela e, agora, ela manifestou interesse de vir ao Brasil”, conta Iron Neto, sócio e diretor de negócios e produção da Tudo.
Após articular a vinda da ativista, a agência conversou com o Itaú, para tentar viabilizar a criação do evento. “O banco imediatamente aceitou a ideia por ver na Malala algo que eles, como marca, também procuram destacar que é a valorização da educação. E desde o início achamos que não faria sentido trazê-la se o discurso dela não pudesse ser ouvido pelo maior número possível de pessoas”, conta o profissional da agência.
Por isso, o encontro de Malala com as jovens em São Paulo será transmitido ao vivo pelos perfis do Itaú nas redes sociais (YouTube, Twitter e Facebook). Mais de 120 pessoas trabalham na produção do evento, que terá discursos das ativistas brasileiras, debates e um discurso de Malala.
É a primeira vez que a paquistanesa, a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz (ela completa 21 anos agora em julho), visita o Brasil. Seu nome começou a ficar conhecida na mídia internacional em 2009, quando o exército talibã começou a instituir, no Paquistão, uma política que proibia meninas de frequentar escolas. Filha de professor e apaixonada pelos estudos, Malala começou a dar entrevistas e a escrever em blog em defesa dos direitos das mulheres à educação. A luta quase lhe custou a vida. Em 2012, sofreu um atentado terrorista, que a deixou em cama e a obrigou, por questões de segurança, a deixar seu país natal, mudando-se para a Inglaterra. Desde então, Malala dedica-se integralmente a promoção da educação no mundo, sobretudo entre as mulheres. Em 2014, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Além da palestra, Malala terá uma agenda preenchida por encontros com ativistas sociais e visitar a entidades em prol da educação. A visita da jovem ao País deve render um material, que será produzido pela agência e Itaú.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público