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Comunicação

Conferência do GP: IPA dá dicas para o Brasil

Representante da Abap inglesa aponta tendências registradas em 2012, inclusive experiências de marcas nos Jogos Olimpícos de Londres


12 de novembro de 2012 - 7h38

A líder de estratégia da MPG Media Contacts, Marie Oldham, veio ao País por sua dupla qualificação. Primeiro, como representante da IPA (ela foi a representante do júri do IPA Effectiveness Awards 2012). Em segundo, como chief strategy officer da MPG Media Contacts.

Sua apresentação foi marcada por uma análise dos cases registrados no IPA neste ano – e que, de certa forma, apontam os rumos do mercado neste ano. Misturando isso aos Jogos Olímpicos de Londres, ela centrou sua apresentação em cinco vertentes. Leia, abaixo, os apontamentos dela em cada uma dessas áreas:

Human Insight: ela destacou que as campanhas mais bem sucedidas têm, em comum, agências e clientes conhecedores dos seres humanos com quem estão se comunicando. Dentro disso, destacou valores que estão norteando a forma como marcas se comunicam: vitalidade, convivência, sensação de pertencimento, segurança, controle, reconhecimento e poder. ""A mesma necessidade de vitalidade que motivou os portugueses a cruzar o Atlantico e descobrir a América é a mesma que, hoje, nos faz querer ter 200 pessoas nos seguindo no Twitter", afirmou.

Stake holders: Marie selecionou uma campanha integrada da rede de hoteis Shangri-La, que soube comunicar seus colaboradores e clientes com uma campanha sobre a excelência de seu atendimento. Assista ao filme para TV, voltado a clientes, abaixo.

wraps

TV & Digital: para Marie, a grande conclusão dessa Olimpíada é que as novas telas, mais do que representar uma ameaça, são uma forma de potencializar a audiência da TV junto a novos públicos, em novas mídias. Como exemplo de bom uso simultanemanente de diferentes telas, citou a cobertura da BBC, que compartilhava, em rede, os apontamentos dos espectadores captados no Twitter

21st Century Measurement: num tempo em que tudo é medido, é preciso valorizar, com as métricas, o poder da criatividade.

Criatividade: "O ponto é entregar grandes ideias que tragam como resultado um enorme retorno sobre o investimento", disse Marie, complementando sua opinião sobre métricas

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