Conscientização contra violência viraliza

Buscar

Conscientização contra violência viraliza

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conscientização contra violência viraliza

A ação criada para o Disque Denúncia carioca atinge 80 mil interações


2 de setembro de 2015 - 12h00

A campanha "Curiosidade Salva" que ganhou as redes na última semana de agosto, conseguiu gerar muitos comentários na internet. A ação, que envolveu artistas como Anitta, Cláudia Leitte, Deborah Secco, Eliana e Sabrina Sato, publicou no perfil das famosas frases como “Foi a maçaneta da porta” ou “Foi a torneira do chuveiro”. Ao clicar em “editado”, recurso do Facebook que mostra o histórico de edições da postagem, aparecia um texto que incentivava as pessoas a denunciar agressões contra mulheres.

A viralização da campanha, criada pela Agência 3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, atingiu pontos de lideranças ligadas à causa. A Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea, e o ex-Presidente Lula entrou na onda e divulgou o Memorial da Cidadania, com uma receita de bolo. A Prefeitura de Olinda também usou o recurso para falar de combate ao preconceito.

Até o momento, a campanha já recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já sofreram com o problema e apoiam a campanha.

A ação conta ainda com filmes para Youtube, dirigidos por Fabiana Winits e filmados por Bruno Miguel da Mouse House. As peças contam com várias atrizes que participaram da iniciativa, incluindo as atrizes Mariana Ximenes e Leticia Lima.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado

  • BETC Havas cria hub de creative performance

    BETC Havas cria hub de creative performance

    Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander