Assinar

Crianças traficantes incomodam México

Buscar

Crianças traficantes incomodam México

Buscar
Publicidade
Comunicação

Crianças traficantes incomodam México

Ação de seguradora mostra crianças envolvidas em situações como narcotráfico, sequestros e outras formas de violência


13 de abril de 2012 - 9h50

A seguradora mexicana GNP Seguros assina o mini-documentário “Niños Incómodos” que já tem cerca de 2,5 milhões de visualizações no YouTube e que viralizou na mesma medida em que causou polémica no País, às vésperas das eleições presidenciais. A empresa faz parte do movimento social “Nuestro México del Futuro”, que envolve outras empresas e associações.

A peça produzida pelo diretor Mario Muñoz, criador do filme “O Mistério de La Sal” (“Bajo La Sal”) – de 2008 – mostra crianças se portando como adultos em situações críticas como tráfico de drogas, uso de violencia e armas, sequestros e corrupção. Tudo sob a trilha de “Una Mañana”, da banda Cafe Tacuba.

A mensagem é direcionada aos candidatos presidenciais. Ao final das ações, uma menina traz a mensagem de que o futuro do México precisa ser mudado, pois as crianças não querem vivenciar as situações retratadas na peça, que contou com a participação de 285 rebentos.

A peça gerou reações diversas. Deputados federais de partidos como Revolucionario Institucional (PRI) e del Trabajo (PT) solicitaram à Secretaria de Governo que o filme seja cortado. Alguns acusam o mini-documentário de quatro minutos de estridência exagerada, e da exibição de menores em situação constrangedora. Os criadores do vídeo afirmaram que os país das crianças estiveram presentes nas filmagens e que estavam conscientes do Conteúdo, que estaría de acordó com as leis mexicanas sobre proteção dos menores. A veiculação envolve YouTube e TV. 

Confira o mini-documentário:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital