Comunicação
David conquista Burger King nos EUA
É a primeira conta da agência, que atenderá anunciante no mesmo patamar de McGarryBowen e Mother, esta, outra novidade
É a primeira conta da agência, que atenderá anunciante no mesmo patamar de McGarryBowen e Mother, esta, outra novidade
Felipe Turlao
12 de janeiro de 2012 - 10h20
A David, agência do grupo Ogilvy liderada por Anselmo Ramos, Luiz Fernando Musa e Gastón Bigio, conquista a conta de Burger King nos Estados Unidos. A ideia do anunciante é adicionar mais duas agências – a outra novidade é a lodrina Mother – ao seu rol, que já tinha a a McGarryBowen, que em 2011 substitui a Crispin, Porter + Bogusky após sete anos de atendimento e campanhas como Whopper Freakout e Whopper Sacrifice. David, McGarry e Mother terão o mesmo patamar de importância, ou seja, não haverá a figura da “agência líder”. Outra agência que atende o cliente é a Pitch, que foca na comunicação para as crianças.
A decisão do anunciante aumenta a presença brasileira no Burger King desde a sua compra pelo fundo 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Há seis meses, Flavia Faugeres assumiu como CMO global da companha, e Alex Macedo como vice-presidente de marketing para os Estados Unids.
“A Ogilvy atende o Burger King no Brasil desde 2008. Em novembro do ano passado conhecemos a Flavia Faugeres e o Alexandre Macedo, que comandam o marketing do anunciante nos Estados Unidos e estão redesenhando a estrutura da operação norte-americana. Eles gostaram muito do trabalho feito pela Ogilvy para o Burger King no Brasil, com campanhas como a dos Cinco Sentidos e do Anderson Silva, e nos pediram opiniões sobre um ponto específico da estratégia da marca nos Estados Unidos”, conta o CEO da Ogilvy no Brasil, Luiz Fernando Musa. Ele ressalva que a verba brasileira de Burger King continua na Ogilvy.
Esta é a primeira conta da David, que foi lançada em dezembro passado. A agência surgiu com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com planos de abrir em Nova York ou Miami. “Iniciar a agência com uma conta como a do Burger King nos Estados Unidos é um tremendo começo, especialmente porque ainda estamos no processo de montagem da operação no Brasil e na Argentina. Neste primeiro momento não teremos uma estrutura nos Estados Unidos. A conta será atendida pela David São Paulo e pela David Buenos Aires. Temos planos de abrir um escritório em Miami ou em Nova York, mas primeiro vamos entender como será o dia a dia do atendimento ao Burger King e saber que tipo de profissionais precisaremos nos Estados Unidos. Sem dúvida esta conquista nos ajuda a colocar em prática este plano de ter uma base lá. Mas, antes disso, iremos inaugurar a sede de Buenos Aires e a de São Paulo nos próximos 50 dias, acredito eu”, frisa Musa.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas
Cantora participa de filme desenvolvido pela Africa Creative, que conta com outros nomes como Marta, Fernanda Montenegro e Jorge Ben Jor
Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano
Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar