David conquista Burger King nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

David conquista Burger King nos EUA

É a primeira conta da agência, que atenderá anunciante no mesmo patamar de McGarryBowen e Mother, esta, outra novidade


12 de janeiro de 2012 - 10h20

A David, agência do grupo Ogilvy liderada por Anselmo Ramos, Luiz Fernando Musa e Gastón Bigio, conquista a conta de Burger King nos Estados Unidos. A ideia do anunciante é adicionar mais duas agências – a outra novidade é a lodrina Mother – ao seu rol, que já tinha a a McGarryBowen, que em 2011 substitui a Crispin, Porter + Bogusky após sete anos de atendimento e campanhas como Whopper Freakout e Whopper Sacrifice. David, McGarry e Mother terão o mesmo patamar de importância, ou seja, não haverá a figura da “agência líder”. Outra agência que atende o cliente é a Pitch, que foca na comunicação para as crianças.

A decisão do anunciante aumenta a presença brasileira no Burger King desde a sua compra pelo fundo 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Há seis meses, Flavia Faugeres assumiu como CMO global da companha, e Alex Macedo como vice-presidente de marketing para os Estados Unids.

“A Ogilvy atende o Burger King no Brasil desde 2008. Em novembro do ano passado conhecemos a Flavia Faugeres e o Alexandre Macedo, que comandam o marketing do anunciante nos Estados Unidos e estão redesenhando a estrutura da operação norte-americana. Eles gostaram muito do trabalho feito pela Ogilvy para o Burger King no Brasil, com campanhas como a dos Cinco Sentidos e do Anderson Silva, e nos pediram opiniões sobre um ponto específico da estratégia da marca nos Estados Unidos”, conta o CEO da Ogilvy no Brasil, Luiz Fernando Musa. Ele ressalva que a verba brasileira de Burger King continua na Ogilvy.

Esta é a primeira conta da David, que foi lançada em dezembro passado. A agência surgiu com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com planos de abrir em Nova York ou Miami. “Iniciar a agência com uma conta como a do Burger King nos Estados Unidos é um tremendo começo, especialmente porque ainda estamos no processo de montagem da operação no Brasil e na Argentina. Neste primeiro momento não teremos uma estrutura nos Estados Unidos. A conta será atendida pela David São Paulo e pela David Buenos Aires. Temos planos de abrir um escritório em Miami ou em Nova York, mas primeiro vamos entender como será o dia a dia do atendimento ao Burger King e saber que tipo de profissionais precisaremos nos Estados Unidos. Sem dúvida esta conquista nos ajuda a colocar em prática este plano de ter uma base lá. Mas, antes disso, iremos inaugurar a sede de Buenos Aires e a de São Paulo nos próximos 50 dias, acredito eu”, frisa Musa.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores