Assinar

David conquista Burger King nos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

David conquista Burger King nos EUA

É a primeira conta da agência, que atenderá anunciante no mesmo patamar de McGarryBowen e Mother, esta, outra novidade


12 de janeiro de 2012 - 10h20

A David, agência do grupo Ogilvy liderada por Anselmo Ramos, Luiz Fernando Musa e Gastón Bigio, conquista a conta de Burger King nos Estados Unidos. A ideia do anunciante é adicionar mais duas agências – a outra novidade é a lodrina Mother – ao seu rol, que já tinha a a McGarryBowen, que em 2011 substitui a Crispin, Porter + Bogusky após sete anos de atendimento e campanhas como Whopper Freakout e Whopper Sacrifice. David, McGarry e Mother terão o mesmo patamar de importância, ou seja, não haverá a figura da “agência líder”. Outra agência que atende o cliente é a Pitch, que foca na comunicação para as crianças.

A decisão do anunciante aumenta a presença brasileira no Burger King desde a sua compra pelo fundo 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Há seis meses, Flavia Faugeres assumiu como CMO global da companha, e Alex Macedo como vice-presidente de marketing para os Estados Unids.

“A Ogilvy atende o Burger King no Brasil desde 2008. Em novembro do ano passado conhecemos a Flavia Faugeres e o Alexandre Macedo, que comandam o marketing do anunciante nos Estados Unidos e estão redesenhando a estrutura da operação norte-americana. Eles gostaram muito do trabalho feito pela Ogilvy para o Burger King no Brasil, com campanhas como a dos Cinco Sentidos e do Anderson Silva, e nos pediram opiniões sobre um ponto específico da estratégia da marca nos Estados Unidos”, conta o CEO da Ogilvy no Brasil, Luiz Fernando Musa. Ele ressalva que a verba brasileira de Burger King continua na Ogilvy.

Esta é a primeira conta da David, que foi lançada em dezembro passado. A agência surgiu com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com planos de abrir em Nova York ou Miami. “Iniciar a agência com uma conta como a do Burger King nos Estados Unidos é um tremendo começo, especialmente porque ainda estamos no processo de montagem da operação no Brasil e na Argentina. Neste primeiro momento não teremos uma estrutura nos Estados Unidos. A conta será atendida pela David São Paulo e pela David Buenos Aires. Temos planos de abrir um escritório em Miami ou em Nova York, mas primeiro vamos entender como será o dia a dia do atendimento ao Burger King e saber que tipo de profissionais precisaremos nos Estados Unidos. Sem dúvida esta conquista nos ajuda a colocar em prática este plano de ter uma base lá. Mas, antes disso, iremos inaugurar a sede de Buenos Aires e a de São Paulo nos próximos 50 dias, acredito eu”, frisa Musa.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital