Dez fatos do Ano de Comunicação
Confira os dez assuntos que movimentaram as agências e produtoras no decorrer de 2012
Confira os dez assuntos que movimentaram as agências e produtoras no decorrer de 2012
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2012 - 3h21
O mercado publicitário brasileiro ficou um pouco mais internacional em 2012, com a compra de 100% da Neogama/BBH pela Publicis, da Z+ pelo Havas e da Borghi/Lowe pela Lowe. Como reflexo imediato, executivos como Zezito Marques da Costa e Erh Ray deixaram suas agências. Na mesma toada, a Dentsu comprou a digital Lov e negocia a aquisição da Fischer & Friends, o que deve ser concluído em 2013.
Em um ano agitado, os principais executivos da publicidade, enquanto assistiam à absolvição de Duda Mendonça no caso do mensalão, precisaram discutir questões como a multiplicação e consequente perda de relevância dos Leões em Cannes, as barreiras protecionistas criadas pelo segmento de produção e, principalmente, o incômodo com as concorrências predatórias que afetam diretamente a rentabilidade do negócio das agências. Esta última questão parece longe de estar resolvida e deverá ter novos capítulos em 2013.
A íntegra dessa seleção poderá ser conferida na versão impressa do jornal Meio & Mensagem, edição 1540.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público