Diálogo exporta produtos para o Moma
Museu de Arte Moderna de Nova York firma novo contrato com agência brasileira
Museu de Arte Moderna de Nova York firma novo contrato com agência brasileira
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 8h50
A Diálogo Design completa cinco anos com vários motivos para comemorar. A empresa de comunicação e design dos sócios Ricardo Saint-Clair e Rodrigo Westin acaba de fechar seu segundo contrato com o Museu de Arte Moderna de Nova York para ter um produto seu vendido nas lojas do Moma de Nova York e Tóquio e na rede mundial Wholesale. Trata-se de um porta-retratos que recebeu o nome de Close, projetado por Westin. A primeira peça a ter contrato fechado com o museu foi Chalkboard Vase, uma espécie de vaso criado por Saint-Clair. O produto participou da mostra “Moma: Destination Brazil”, em 2009. No início deste ano, o contrato foi renovado por mais dois anos e, de acordo com Saint-Clair, é um dos best-sellers da Moma Store.
O setor de produção é uma das especialidades da Diálogo e o desenvolvimento de peças e projetos especiais representa cerca de 30% do faturamento da empresa. “Planejamos e executamos os produtos que são revendidos diretamente ao cliente. Essa parte autoral é quase um hobby, não é o nosso alvo de negócios”, frisa Saint-Clair.
O segmento de atuação principal é o de serviços de comunicação e design para marcas, que envolvem branding, digital, editorial, embalagens, pontos de venda e até propaganda. Entre os trabalhos realizados nesta seara está a marca de 40 anos da Petrobras Distribuidora, projeto que a Diálogo atuou desde o material gráfico até o motion design.
A agência já faturou três Leões em Cannes, na área de Design, dos quais o último em 2010, por ter desenvolvido em coautoria com a Indústria Nacional Design um convite para a Prefeitura do Rio de Janeiro para o evento Prêmio Vivo Cinema. Entre os clientes da Diálogo estão Ambev e Hortifruti.
Uma das novidades planejadas para 2012 é a criação de um instituto com foco em “empoderamento” criativo para o segmento corporativo e terceiro setor. A ideia é ter um espaço para a realização de cursos, palestras e exposições voltados a ajudar pessoas que queiram se relacionar e trabalhar com design; além de clientes, para que possam entender como é o trabalho realizado pela Diálogo.
Saint-Clair, que também atua como professor há 14 anos, conta que a ideia é de que o instituto seja um ponto de encontro para as pessoas que querem melhorar o seu potencial criativo. “Encontramos uma sócia e um investidor que preferem ainda não ser identificados e, agora, estamos escolhendo uma sede”, revela. Os primeiros frutos da parceria entre a empresa e o instituto já começaram a ser colhidos. A Diálogo foi anunciada como vencedora do primeiro edital de design da Prefeitura do Rio de Janeiro, que terá recursos de R$ 150 mil para a elaboração e execução da exposição “O Design da Favela – Inovação e Soluções Sustentáveis nas Comunidades Populares do Rio”.
Depois de passar por agências de publicidade, como DPZ e Y&R, Saint-Clair fundou a Diálogo em 2007, tendo como sócio Bruno Bertani, com quem havia trabalhado na Indústria Nacional Design. Bertani saiu em 2010, abrindo espaço na sociedade para Rodrigo Westin (ex-Ogilvy)
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca