Digital passa publicidade no Publicis
Resultados financeiros colocam serviços digitais com 33% das receitas, contra 31% de publicidade
Resultados financeiros colocam serviços digitais com 33% das receitas, contra 31% de publicidade
Felipe Turlao
20 de abril de 2012 - 10h21
A decisão do Publicis Groupe – o terceiro maior da publicidade mundial, atrás apenas de WPP e Omnicom – de investir em empresas de digital e mercados emergentes parece estar em consonância com os números reportados no balanço financeiro do 1º trimestre de 2012.
Como um todo, o grupo francês liderado por Maurice Lévy cresceu 4,1%, mas o digital sozinho saltou nada menos que 15,6%. Os serviços digitais passam a representar 33% das receitas do grupo, contra 28% no mesmo período do ano passado. A publicidade tradicional conta por 31%, contra 32% do ano passado. Ou seja: os serviços digitais já trazem mais receitas para os franceses do que a publicidade tradicional.
E em relação a geografia, o grupo dos BRIC´s cresceu 10%, contra 3,6% da Europa e 3,3% dos Estados Unidos. O Brasil teve alta de 15,3%, exatamente o mesmo da China.
“São mais evidências de que o grupo tomou a decisão estratégia correta em seus investimentos. Continuaremos privilegiando atividades digitais e mercados de rapido crescimento”, afirmou Lévy, em comunicado enviado a analistas financeiros. Ele aposta que o segundo semestre do ano trará resultados superiores ao grupo do que o primeiro. As receitas do grupo atingiram US$ 1,91 bilhão no primeiro trimestre.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público