DM9DDB se divide em dois núcleos
Área de produto unirá criação e planejamento, enquanto a de business cuidará de atendimento e mídia
Área de produto unirá criação e planejamento, enquanto a de business cuidará de atendimento e mídia
Alexandre Zaghi Lemos
5 de abril de 2012 - 9h10
O dinâmico ritmo que rege o dia-a-dia das agências de publicidade exige, em muitas delas, a experimentação de novos modelos operacionais na tentativa de estimular o trabalho de seus funcionários e de melhorar a entrega aos clientes. A DM9DDB resolveu dividir o seu time em dois grupos principais: o de produto, que une criação e planejamento, e o de business, dedicado a atendimento e mídia. Com isso, os vice-presidentes de criação, Marco Versolato, e de planejamento, Cynthia Horowicz, passam a atuar em dupla – em um modelo que já mostrou bons resultados em outras agências. Já a área de business fica sob a batuta da vice-presidente de mídia, Mônica Carvalho, que passa a acumular também o comando para área de atendimento. A DM9DDB tem ainda uma quarta vice-presidente, Maristela Pati Correa, dedicada à assuntos institucionais. “Aqui, quando as pessoas alcançam o teto, a gente muda o teto de lugar”, frisa o presidente Sérgio Valente.
Enquanto os diretores de criação e planejamento passam a atuar em conjunto, a área de business foi dividida em quatro grupos de negócios, que a DM9 batizou de Brics – referência aos países em desenvolvimento, que na analogia da agência significa: Business Relationship Integration Care. Estes grupos serão comandados por duplas formadas pelos diretores gerais de atendimento e mídia: Andrei Croisfelt (atendimento) e Alessandra Gambuzzi (mídia); Ricardo Zanella (atendimento) e Patricia Muratori (mídia); Ricardo Al Makul (atendimento) e Alessandra Gambuzzi (mídia); e Claudia Almeida (atendimento) que duplará com Patricia Muratori e Alessandra Gambuzzi (mídias).
Outra dupla será formada pelos diretores Fabio Saad e Joca Guanaes, que atuarão no atendimento a todos os clientes da agência com foco em projetos de convergência e conteúdo. Também atuando para todas as contas estarão os diretores de projetos Cristiane Rojas e Denis Gustavo, responsáveis pelos projetos digitais, além de oferecer treinamento e disseminação de cultura online por toda a agência.
“Propaganda é como barco. Tem que ter motor, leme e destino de chegada. Motor é a criação, leme é o planejamento, e o destino de chegada é o resultado, criar sem resultado é como ficar só navegando sem destino. Marco é o motor, Cynthia é o Leme e Monica é o porto de chegada”, compara Valente. Já o COO Alcir Gomes Leite vê o novo modelo como mais simples que o anterior. “Trouxemos a agência de volta à uma integração verdadeira e funcional, visando mais eficiência, consistência e power criativo na entrega”, frisa ele.
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