DM9Rio anuncia nova conta
CCA Laticínios, líder nacional no segmento de laticínios caprinos, entra para a carteira da agência
CCA Laticínios, líder nacional no segmento de laticínios caprinos, entra para a carteira da agência
Teresa Levin
2 de abril de 2012 - 9h26
A DM9Rio anuncia a chegada da conta da CCA Laticínios em sua carteira. A holding é pioneira e líder nacional do segmento de laticínios caprinos, onde detém 75% de participação. O primeiro trabalho da agência para o cliente chega à mídia entre o fim de março e o começo de abril e envolve o lançamento de uma nova linha de leite de vaca da CCA, a Fazendas do Rio. Além desta iniciativa, está prevista uma ação para a linha Caprilat, de leite de cabra, nas redes sociais.
Álvaro Rodrigues, sócio e vp de criação da DM9Rio, conta que esta é a primeira conquista da agência desde que ele e Polika Teixeira, sócia e presidente da DM9Rio, assumiram a operação. “Estamos conseguindo converter muito do que mapeamos como contas interessantes para o nosso portfolio, que vai desde contas com um budget interessante que interessaria a qualquer agência passando também por contas com propostas interessantes como negócio para a DM9Rio. A CCA Laticínios entra neste perfil”, comenta.
O criativo acrescenta que a empresa pioneira no segmento de leite de cabra vai lançar o leite de vaca Fazendas do Rio em estágios. “A primeira etapa será lançar no Rio de Janeiro para depois ir para o resto do Brasil. É um mercado bastante promissor se pensarmos em litros de leite consumidos por habitante e o quanto de espaço há para ocupar”, diz. Rodrigues ressalta ainda a importância de conquistar uma conta de produto no mercado carioca. “Via Rio, é um privilégio muito grande”, fala.
Já para Polika Teixeira, ter a oportunidade e o desafio de lançar uma marca regional para todo o país num segmento que conta com grandes players, inclusive multinacionais, tem tudo a ver com a proposta da DM9Rio. “De ser o jeito do Brasil entender o Rio e do Rio entender o Brasil", diz.
O novo produto da CCA será lançado nas versões integral e desnatado. A campanha que apresentará a linha Fazendas do Rio ao mercado inclui um comercial. Também está prevista uma ação em paralelo para a linha Caprilat, de leite de cabra, que envolve ainda uma variedade de queijos. Esta iniciativa será concentrada nas redes sociais.
“Temos duas grandes marcas, com grandes potenciais de crescimento: Caprilat foco e atuação nacionais e Fazendas do Rio com um foco ainda regional. Escolhemos a DM9Rio porque sabemos que ela tem o expertise necessário para ser um parceiro estratégico na consolidação dessas marcas que nasceram no Rio de Janeiro, mas que tem como futuro serem marcas nacionais de forte liderança em seu segmento”, explica Antonio Carlos Cordeiro, diretor da CCA, que tem sede em Nova Friburgo, no Rio.
Mercado
Pesquisa realizada pelo IBGE em 2010, apontou que o consumo per capita de lácteos no Brasil era de 160 litros, número baixo se comparado ao volume de países como a Argentina, por exemplo, onde ele atinge 213 litros. Já o Liquimetric 2011 (GFK Roper) mostrou que o leite representava apenas 13% do consumo de bebidas de uma pessoa no Brasil, ficando atrás de águas (42%), refrigerantes (17%) e sucos (17%).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público