Dru: Brasil precisa se internacionalizar
Chairman da rede TBWA defende que é preciso globalizar profissionais, agências e marcas brasileiras para manter o bom momento da economia
Chairman da rede TBWA defende que é preciso globalizar profissionais, agências e marcas brasileiras para manter o bom momento da economia
Felipe Turlao
14 de novembro de 2012 - 12h59
O conceito de Disruption, encampado internacionalmente pela rede TBWA, propõe a mudança de convenções preestabelecidas para sacudir o mercado de publicidade e trazer ideias novas para as marcas. Com 41 anos de carreira, o chairman Jean-Marie Dru, que formulou o Disruption em livro publicado em 1996, sugere que o mercado brasileiro faça por si exatamente o que prega o conceito. Para Dru, sem a globalização dos profissionais, agências e marcas brasileiras, a economia do País terá dificuldades de manter seu atual estágio de evolução. Falando do passado e do futuro da publicidade, ele sinaliza que mantém o fôlego criativo mesmo diante de mudanças que revolucionaram o mercado.
Arquiteto do que a rede TBWA transformou-se no mundo, Dru acredita que pode transmitir boas lições sobre o que fazer daqui por diante em seu primeiro “livro pessoal”. Em Jet Lag, relata momentos importantes de sua trajetória profissional, como os encontros com Steve Jobs, a quem descreve como “perfeccionista”.
A entrevista a seguir foi publicada na edição de Meio & Mensagem com data de capa de segunda-feira, 12 de novembro de 2012.
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